"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 22 de setembro de 2013

A BARBUS recebeu os Candidatos do MuB

Esta sexta-feira ao final da noite, na sede da nossa colectividade, a BARBUS - Associação Borba Mais recebeu uma Comitiva de Candidatos do MuB às Eleições Autárquicas do Concelho de Borba, que se vão realizar já no próximo dia 29 de Setembro de 2013.



Esta foi assim a segunda força politica candidata ao futuro executivo camarário, que nos visitou e quis conhecer melhor a história e realidade da nossa associação, que tantas vezes é distorcida aí pela praça publica pela vontade daqueles que sempre desejaram que esta associação não avançasse.
Foi com algum espanto e admiração que os membros dessa comitiva ficaram a conhecer toda a realidade desta jovem associação, que já tem cerca de 100 atletas e mais de 300 sócios, para além dos imensos troféus ganhos e eventos organizados. Tomaram ainda nota das dificuldades e necessidades e trocámos opiniões e sugestões para que tudo melhore.

sábado, 21 de setembro de 2013

A BARBUS recebeu os Candidatos da CDU

Ontem ao inicio da noite, a BARBUS - Associação Borba Mais recebeu na sua pequena, mas humilde Sede, uma delegação de Candidatos da CDU às Eleições Autárquicas do Concelho de Borba, que se vão realizar já no próximo dia 29 de Setembro de 2013.


Foi uma honra para a nossa Associação poder receber uma das candidaturas ao futuro executivo camarário, e poder assim contar a nossa ainda curta história, mostrar os nossos atletas e as nossas conquistas, apresentar algumas das dificuldades e necessidades que temos tido sempre desde o inicio, e claro, trocar algumas opiniões e sugestões para que o futuro desportivo seja melhor na nossa Cidade de Borba.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Delegação de Borba de "UDPV" já tem uma Sede!

No domingo foi inaugurada a nova Sede da Delegação de Borba de "Um Dia Pela Vida", que foi criada no passado mês de Maio.
A BARBUS - Associação Borba Mais felicita esta delegação pelo excelente trabalho que tem realizado, sobretudo entre os meses de Dezembro e Abril, em que conseguiu mobilizar centenas de borbenses e não só, por Solidariedade. Felicitamos também por este novo espaço que o Município de Borba lhes cedeu muito gentilmente, como podemos ver nas seguintes imagens.


A BARBUS - Associação Borba Mais continuará assim à espera que este mesmo Município consiga também apoiar as colectividades, nomeadamente a nossa que há três anos estamos à espera de um espaço municipal que nos sirva de Sede.
Parabéns à Delegação de Borba do Projecto Um Dia Pela Vida, e continuaremos, como sempre até hoje, disponíveis para colaborar e ajudar no que for possível.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SENIORES MASCULINOS: Edgar, o Capitão, também vai continuar!

Em construção...


SENIORES MASCULINOS: Solda, é o 1ª a renovar!

O atleta João Solda, de 26 anos, foi o primeiro jogador a renovar pelo Barbus Futsal e vai continuar assim a espalhar a sua magia pelos pavilhões do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.
Este jogador que chegou ao Barbus Futsal apenas na época passada, depois do clube já ter demonstrado interesse em épocas anteriores, adaptou-se muito bem ao grupo e ao espírito deste grupo, que viria a coroar-se Campeão Distrital.   Solda, natural de Vila Viçosa e que trabalha a uma boa distância de Borba, nem sempre conseguia treinar, mas fez vários esforços ao longo da época, não só treinando sozinho, como deslocando-se a Borba para treinar com a equipa. Foi um jogador importante na manobra da equipa, e a sua enorme classe permite desequilibrar um jogo a qualquer momento. Muito ambicioso e sempre insatisfeito, com vontade de fazer mais e dar mais pelo clube, este jogador tem noção que quanto mais adaptado estiver à modalidade, mais poderá vir a dar, e todos têm noção que quando tiver a possibilidade de se treinar sempre a 100% com a equipa, será certamente um dos melhores jogadores do distrito, pois o Futsal é a sua modalidade e onde mais condições tem para brilhar.
Este ano será certamente um dos pilares desta equipa que irá defender o titulo conquistado na época passada.

Força Solda!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

SENIORES MASCULINOS: Equipa Técnica ainda não está definida!

Ainda não está bem definida a constituição da Equipa Técnica dos Séniores Masculinos do Barbus Futsal para a época 2013/2014 que irá começar a trabalhar assim que o Município de Borba autorizar a utilização do Pavilhão Gymnodesportivo.
À semelhança da época passada, as coisas não estão fáceis, e se no ano passado queríamos começar a treinar no final de Agosto, e apenas o conseguimos fazer no final de Setembro, esta época o cenário ainda parece pior, e vamos lá ver se não é só em Outubro que poderemos começar.
No entanto, e com todas essas adversidades na época passada, conseguimos fazer história e sagrar Campeões Distritais. Este ano, treinando, ou sem treinar, entraremos em campo sempre com a determinação e objectivo de ganhar jogo após jogo.
Gostaríamos de poder ter as condições, ou pelo menos metade, das equipas que são nossas adversárias dentro das 4 linhas, mas todas estas adversidade ainda nos tornam mais fortes.
E aqui, o grande mérito vai sobretudo para os jogadores, que mesmo sem condições, rejeitam os convites de outros clubes e continuam a lutar por esta causa e pelo clube da sua terra. Verdadeiros Campeões!
Quanto à equipa técnica, não está colocado de parte a hipótese de recurso que se teve de adoptar na época passada, e que até teve bons resultados, ou seja, com a Direcção a assumir o leme deste barco.
Em breve haverá novidades e iremos certamente anunciar

Director Coordenador: ???????????????????

Treinador: ?????????????????

Treinadora Adjunta: ???????????????

Técnico Guarda-redes: ??????????????
Massagista: ???????????????????


Quanto aos jogadores, a partir de amanhã começaremos a apresentar as renovações e os reforços da equipa sénior para a próxima época.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Taça de Portugal de Futsal: Já foram os sorteios!

Realizaram-se ontem à tarde na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, os sorteios relativos à 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino e da 1ª Edição da Taça de Portugal de Futsal Feminino.
Os jogos da 1ª Eliminatória irão disputar-se no dia 26 de Outubro, e o Barbus Futsal vai participar pela primeira vez nesta competição, tendo por isso também estado à roda no sorteio de ontem em ambas as categorias, e este foi o resultado:

MASCULINO: S.A. Almodovarense - Barbus Futsal

FEMININO: Barbus Futsal - S.C. Barbarense (Açores)


FUTSAL MASCULINO

Este foi o resultado do Sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Masculino:

Zona Norte
Moncorvo – Contacto Futsal
Lavradores Paço Lima – Académica Leça
Mocidade Landim (D) – Cruzeiro Santana
Fiães (D) – Prodeco Covões
Refoios (D) - Sabugal
Priscos – Lamas Futsal
Vermoim – Mogadouro
Gondomar Futsal – Vila Pouca Aguiar
Neiva – Feirense
Académico Nelas- Arsenal Parada
Pedreles (D) – Macedense
Caxinas Poça Barca – Covense
Carrazedo Montenegro – Leões Valboenses
Rio Moinhos – Lamego
Valpaços (D) – Aves
Juventude Meinedo (D) – Quiaios
Azagães – Ervededo
Casal da Cinza (D) - Sangemil

Zona Sul
Almodovarense (D) – Barbus Futsal (D)
Igreja Velha (D) - Miratejo
Sabacheira (D) – União Quinta Conde
Boa Esperança – Oficinas S. José
Vilaverdense – Alcáçovas
Retaxo – Olho Marinho
Achete – Os Independentes
Garecus – Atlético
Soujovem (D) – Louletano
Os Indefectíveis – Farense
Belhó Raposeira – Associação Quinta Conde
São Roque Faial (D) – Eléctrico
Baronia – Unidos de Leceia
MTBA – Piedense
Montes Alvorenses (D) – São Bento
SBU Alhadense (D) – Académico Ciências (D)
Sonâmbulos – Os Patos
CRI Alhadense - Caldas

Série Açores
Os Marienses – Fazendense
Vila Franco Campo – Fonte Bastardo
Casa Povo Biscoitos – Ginetes
Matraquilhos – Capelense
Barbarense – Posto Santo

FUTSAL FEMININO

Este foi o resultado do Sorteio da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino:

SÉRIE 1
ACD Castanheira (Viana Castelo) vs Hoquei Flaviense (Vila Real)
Isentos: Pioneiros Bragança e A. Futsal Campo (Braga)

SÉRIE 2
GCR Nun`Álvares (Braga) vs ARA Riba Âncora (Viana Castelo)
Isentos: Deucriste (Viana Castelo) e Geração Lendária (Braga)

SÉRIE 3
Póvoa Futsal (Porto) vs Lusitânia Lourosa (Aveiro)
Isentos: Penedono (Viseu) e Tabuense (Coimbra)

SÉRIE 4
Unidos Estação (Viseu) vs AJED Tocha (Coimbra)
Isentos: PARC-Pindelo (Aveiro) e S. Salvador Campo (Porto)

SÉRIE 5
Rio Ave FC (Porto) vs GCR Ossela (Aveiro)
Isentos: Oliveira Frades (Viseu) e Vilarinho (Coimbra)

SÉRIE 6
C. Benfica Mortágua (Viseu) vs SC Canidelo (Porto)
Isentos: AMUPB Futsal (Aveiro) e CF Santa Clara (Coimbra)

Série 7
ACDR Arneiros (Lisboa) vs Escolas Arreigada (Porto)
Isentos: ARCA-Aveiro e AD Serpinense (Coimbra)

Série 8
NJC Proença-a-Nova (C. Branco) vs Juv. Castanheira (Lisboa)
Portalegrense 1925 vs CAD Entroncamento (Santarém)
Isentos: União 21 (Leiria)

Série 9
GD Ilha (Leiria) vs Ass. SouJovem (Portalegre)
Isentos: CF Santa Iria (Lisboa) e Vitória Santarém

Série 10
Carreirense (Leiria) vs AD Fazendense (Santarém)
Isentos: Musical Caneças (Lisboa) e CD Posto Santo (Angra Heroísmo)

Série 11
Barbus Futsal (Évora) vs SC Barbarense (Angra Heroísmo)
Isentos: Academoa Caranguejeira (Leiria) e União Mucifalense (Lisboa)

Série 12
C. Benf. Alcochete (Setúbal) vs CPR Pocariça (Leiria)
Isentos: Novos Talentos (Lisboa) e N. SP. Vendas Novas (Évora)

Série 13
SC Samouco (Setúbal) vs Almansor FC (Évora)
Isentos: Del Negro (Lisboa) e AD Portomosense (Leiria)

Série 14
N. Sp. Sesimbra (Setúbal) vs AA UNiversidade Évora
GD Martingança (Leiria) vs AEIS Técnico (Lisboa)

Série 15
GDC Machados (Algarve) vs Alçáçovas AC (Évora)
Isento: Sporting CP (Lisboa)

Série 16
CHECUL (Algarve) vs Nova Morada (Lisboa)
GRF Murches (Lisboa) vs Che-Lagoense (Algarve)
Isento: Leões Porto Salvo (Lisboa)


terça-feira, 10 de setembro de 2013

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Milene Bagulho é o 3º reforço do Barbus!

A jogadora Milene Bagulho é o 3º reforço da equipa sénior feminina do Barbus Futsal para a época 2013/2014!
Esta jovem atleta de 15 anos é natural de Benavila (Avis) e vem assim juntar-se a este jovem grupo para ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos.
Trata-se uma jogadora esquerdina, muito bem dotada tecnicamente e com boa capacidade de remate.
Com grande vontade de aprender, é a primeira vez que irá jogar federada e por isso fazer parte de uma equipa, mas certamente que será muito bem acolhida pelo grupo e se irá adaptar na perfeição, para que consiga impor toda a sua classe e qualidade de jogo.
É para a estrutura do Barbus uma enorme alegria e orgulho poder contar com este reforço de qualidade, que tentará dar as melhores condições para que esta jogadora possa ir evoluindo e ajudar a equipa.

Força Milene, benvinda a esta equipa!

SENIORES FEMININOS: Carolina Liliu é o 2º reforço!

A magnifica atleta Maria Carolina Liliu, natural de S. Tiago Rio de Moinhos é o 2º reforço da equipa sénior feminina do Barbus Futsal para esta época!
Esta jogadora é um verdadeiro fenómeno desportivo, dotada de enorme qualidade não só no futsal, mas também no futebol e no atletismo, onde já foi mesmo Campeã Nacional de Infantis de Mini Sprint no Desporto Escolar. No seu curriculum futebolístico constam já algumas épocas feitas na equipa de infantis de futebol masculino do G.D. Rio de Moinhos, tendo depois, quando subiu a iniciada, ido para o A.C.D. Bairro das Caixas de Elvas, equipa que se sagrou Campeã Distrital de Portalegre de Futebol 7 Feminino. No entanto, a meio dessa época decidiu transferir-se para o Barbus Futsal, onde jogou meia época na equipa sénior. Na época passada, e com a nova Lei que a Federação Portuguesa de Futebol criou para o Futsal Feminino, esta jogadora viu-se impedida de jogar no Campeonato Sénior, tendo apenas actuado no Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Femininos, onde foi uma peça fundamental da equipa e se sagrou Campeã Distrital.
Esta época já terá idade de Juvenil e por isso já poderá jogar não só pelas Juniores, mas também pela equipa sénior e por isso é assim um importante reforço que irá ajudar a equipa a lutar pelos seus objectivos!

Força Liliu, benvinda a esta equipa!


SENIORES FEMININAS: Mara é o 1º reforço para a nova época!

A jovem jogadora Mara Rodrigues é o 1º reforço da equipa sénior feminina do Barbus Futsal para a época 2013/2014!
Mara, que tem apenas 15 anos e é natural de Santo Amaro (Sousel), chegou ao Barbus Futsal na época passada para jogar na equipa júnior, onde se sagrou Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos. Desde logo foi uma jogadora que encantou os responsáveis do clube, pela sua enorme qualidade e vontade de trabalhar, dando garantias desde logo de vir a ser uma grande jogadora. Foi peça fundamental na conquista do titulo e as suas exibições não passaram despercebidas ao Seleccionador Distrital que a chamou para a Selecção Distrital Feminina Sub17 de Futebol 7, onde participou no Torneio Inter-associações que se realizou em Castelo Branco. Esta época será a sua primeira época na equipa sénior e irá certamente ajudar a equipa a lutar pelos objectivos traçados.

Força Mara, benvinda a esta equipa!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Obrigado Máquinas!

Numa altura em que estamos a apresentar tudo sobre a equipa de Seniores Femininas do Barbus Futsal para a Época 2013/2014, não devemos esquecer do passado, e por isso aproveitamos o dia de hoje para agradecer às jogadoras que fizeram parte desta equipa no ano passado e que, pelos mais variados motivos, já não irão continuar a fazer parte desta equipa.


Ana Grenho, Vera Silva, Ana Ganhão, Ana Ruivo, Carolina Fusco e Marilia Galindro
Sabem que terão sempre as portas do Barbus Futsal abertas, e foi um enorme orgulho termos podido contar com o vosso contributo. Obrigado!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Barbus perde jogo amigável de Futebol com o S.C. Borbense

Ontem ao final da tarde no Estádio Municipal de Borba, realizou-se o primeiro jogo de preparação do S.C. Borbense para a nova época que irá começar no próximo mês.
O convidado para este simbólico jogo, foi o Barbus Futsal, que reuniu vários jogadores para tentar fazer um bom teste para a equipa azul e branca.
Foi um jogo muito bem disputado, mas onde ficou bem evidente a superioridade dos jogadores do S.C. Borbense que já prepararam esta nova época há uma semana, com o objectivo de subir de Divisão e regressar assim ao convívio dos grandes do nosso distrital.
O resultado final foi de 5-0, com os golos a serem marcados todos por jogadores novos na equipa e que vêm reforçar o grupo para ajudar a alcançar o objectivo traçado, tendo marcado o Moura, Zé Generoso, Fábio Silva que bisou, e Cabrita.
Do lado do S.C. Borbense actuaram o Prates; Rola, Januário, Espiga e Cachapa; Jorge, Pipe, Rikas e Pipoka; Zé Generoso e Moura. Jogaram ainda o Jardel, Luis Espiguinha, Luis Miguel, Fábio Silva, Cabrita, Pukarinhas e Libério.
Enquanto que do lado o Barbus Futsal actuaram o Gargana; Lameira, Xota, Barolas e João Bacalhau; Grenho, Gui, Ruca e Pedro Sim Sim, João Luis e Mimoso. Entraram depois o Sacula, Dany, Nuno Ferreira, Pardal, Gambiarra, Tintas e Bucha.
No final a equipa técnica do S.C. Borbense, este ano liderada pelo Mister Generoso, estava satisfeita com este teste e com o rendimento dos seus jogadores, enquanto que da parte do Barbus Futsal, os responsáveis agradeceram o convite e demonstraram a enorme alegria em realizar este jogo que serviu também para aproximar cada vez mais as duas entidades e e desvalorizar aqueles que se esforçam pelo contrário.

Obrigado a todos e Boa Sorte ao S.C. Borbense para que consiga subir de Divisão e voltar a colocar o clube onde merece estar!

BARBUS FUTSAL

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Convocatória da equipa do Barbus para o jogo de Futebol

Hoje ao final da tarde, no Estádio Municipal de Borba, uma equipa do "Barbus" irá defrontar o S.C. Borbense naquele que será o primeiro jogo de preparação da equipa azul e branca para a nova época 2013/2014.
Como o Barbus Futsal ainda não começou a preparação para a sua época, teve alguma dificuldade em conseguir reunir a equipa, já que ainda tem vários dos seus atletas de férias.
Assim, teve de recorrer a alguns jogadores da equipa sénior masculina que já estavam disponíveis, mas também a alguns jogadores da equipa de Veteranos do Barbus Futsal e a alguns associados do nosso clube.

Aqui fica a convocatória até ao momento:

GR - João Rato
GR - Hugo Bilro
Def. - João Lameira
Def. - Francisco Lapão "Xico"
Def. - António Prates "Xota"
Def. - Nuno Ferreira
Def. - Januário Cardoso
Def. - Paulo Pereira "Barolas"
Def. - João Bacalhau
Med. - Paulo Lanternas "Grenho"
Med. - Luis Carapinha "Dani"
Med. - Guilherme Castanho "Gui"
Med. - Pedro Sim Sim
Med. - Gil Catarino
Med. - Rui de Deus "Ruca"
Med - Libério Passinhas
Ext. - João Luis Rebola
Ext. - Luis Pardal
Ext. - Nelson Solda "Gambiarra"
Ext. - Pedro Mimoso
Av. - Luis Paixão "Sacula"
Av. - Manuel Canudo "Tintas"
Av. - Carlos Bacalhau "Bucha"

Treinador - Xico Lanternas "Pica na Couve"
Massagista - Luis Ganito
Roupeiro - João Cheira "Broncas"

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Jogo Amigável: Barbus Futsal - S.C. Borbense

O Barbus Futsal foi convidado pelo S.C. Borbense para disputar um jogo de preparação esta terça-feira, dia 27 de Agosto, pelas 19h00 no Estádio Municipal de Borba.
Este será um jogo amigável, mas de enorme simbolismo, pois será o primeiro jogo de preparação da equipa azul e branca para a nova época, onde pretende ficar num dos 2 primeiros lugares e assim subir de divisão, regressando ao convívio dos grandes deste distrito, mas também porque deverá servir para reaproximar estes dois clubes da Cidade de Borba, que por vezes parecem tão distantes.
O Director Desportivo da equipa sénior do S.C. Borbense, Libério Passinhas, foi quem se encarregou de fazer o convite, tendo sido aceite prontamente pelos responsáveis da "Barbus".
Assim, espera-se que seja um bom momento de convívio, mas que sobretudo sirva para o S.C. Borbense possa preparar o inicio de época da melhor forma.

domingo, 25 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Telma quer continuar a evoluir!

A atleta Telma Coelho, de 22 anos, também vai continuar a jogar pelo Barbus Futsal e tentar continuar a evoluir nesta modalidade.
A Telma é natural da Aldeia de Pardais, no Concelho de Vila Viçosa, e foi a ultima jogadora a juntar-se ao grupo na época passada, tendo reforçado a equipa já com a época em curso. É uma jogadora com enorme força de vontade, e muito empenhada em treinar com a equipa para adquirir o ritmo e o entrosamento que as suas colegas já têm por já jogarem juntas há mais algum tempo. Esta época será certamente importante para si, pois irá continuar a adaptar-se e terá muitas mais oportunidades.
Força Telma!

SENIORES FEMININAS: Maria vai continuar a encantar!

A atleta Maria de Jesus Galindro, renovou pelo Barbus Futsal e vai continuar a encantar com as suas magnificas jogadas!
Esta jogadora natural de Cabeça de Carneiro, de 19 anos, é sem sombra de dúvidas uma das melhores jogadoras do nosso distrital. Dotada de uma enorme qualidade técnica, conseguem encantar todos aqueles que a vêm jogar. Apesar de ter chegado apenas na época passada à equipa, conseguiu adaptar-se logo muito bem e foi um dos pilares da equipa sénior, onde foi nomeada para a Gala do Futebol Distrital de Évora para o Prémio de Melhor Jogadora, e foi ainda peça importante na equipa de júniores, tendo-se sagrado Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos. É um enorme orgulho para o Barbus Futsal poder continuar com uma jogadora desta qualidade nas suas fileiras.

Força Maria!

SENIORES FEMININAS: Patrícia Lapão continua a defender as nossas redes!

A guarda-redes borbense Patrícia Lapão, de 20 anos, também vai continuar a defender as balizas do Barbus Futsal!
Esta guarda-redes de enorme potencial, e que já foi reconhecida várias vezes como a melhor guarda-redes do distrito, viu-se na época passada privada de poder treinar com a equipa, em virtude da sua vida profissional. Ainda assim, esta jogadora com a sua raça característica, e uma força de vontade inesgotável, fez vários sacrifícios para continuar a jogar com a equipa, rubricando sempre boas exibições quando foi chamada, o que prova que havendo vontade e se acreditando, as coisas saem sempre bem. A continuidade desta magnifica guarda-redes é assim uma excelente noticia para o Barbus Futsal e a garantia que continuaremos a contar com as melhores guarda-redes do distrito, que nos têm dado magníficos resultados.

Força Patrícia!

sábado, 24 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Suse e a sua enorme potencia quer despontar!

A atleta Suse Ferrão, mais conhecida no seio da equipa como "Trator", pela sua enorme potencia física e de remate, também já renovou e vai continuar a jogar pelo Barbus Futsal!
Esta jogadora natural da Aldeia da Nora, com apenas 16 anos, actua habitualmente a pivot, onde consegue criar grande desequilíbrio utilizando toda a sua força, e marcando vários golos. É uma jogadora que vai para a sua terceira época ao serviço do Barbus Futsal, e tem sido notória a sua evolução, tornando-se uma forte alternativa para a frente do ataque da equipa roxa. Na época passada sagrou-se Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos, e esta época irá continuar a jogar nos dois escalões pelo Barbus Futsal.
Força Suse!

SENIORES FEMININAS: Martona também já renovou!

A atleta Marta Nascimento, de 22 anos, já renovou pelo Barbus Futsal e por isso vai continuar a jogar de roxo, pelo clube da sua terra!
Esta atleta é mais um dos símbolos do nosso clube, pois é talvez a única na actualidade que se tem mantido desde o primeiro dia que este processo do Futsal Feminino começou em Borba. Jogadora detentora de um poderoso remate, de uma boa disciplina táctica e de uma boa capacidade física que lhe permite ser sempre uma boa alternativa. A sua vida profissional não lhe tem permitido treinar tanto como desejava nos últimos anos, mas a vontade de continuar a jogar e a representar o clube, leva-a a fazer muitos sacrifícios pela equipa.

Força Martona!

SENIORES FEMININAS: Parreira vai continuar a marcar!

A goleadora Patrícia Parreira, também já renovou e vai continuar a marcar golos ao serviço do Barbus Futsal!
Esta magnifica jogadora de apenas 17 anos tem sido um verdadeiro fenómeno, pois só em jogos de Campeonato Distrital, ao longo destas épocas que representa o Barbus Futsal, já marcou mais de 100 golos, tendo mesmo sido a melhor marcadora do Campeonato Distrital de Futsal de Séniores Femininos na época passada. A juntar a isto, foi também Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos, onde foi um dos pilares da equipa, e uma peça importante na conquista do titulo. É sem sombra de duvidas um dos símbolos deste Barbus, por tudo aquilo que representa, pois é uma jogadora muita ambiciosa, empenhada, trabalhadora e sobretudo humilde, acatando toda a qualquer indicação e sugestão, no que resultou uma enorme evolução ao longo destes anos e transformar-se já, apesar da sua juventude, numa das jogadoras referencias deste distrital.


Força Parreira!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Anabela quer continuar a adaptar-se!

A atleta Anabela Parreira, natural de S. Bento do Cortiço e com 21 anos, também vai continuar a representar o Barbus Futsal e continuar a adaptar-se à modalidade.
Esta jogadora com imensas capacidades, chegou à equipa apenas no Verão passado, mas desde logo demonstrou toda a sua qualidade. Após um ano de adaptação à equipa e à modalidade, espera-se que esta época consiga render muito mais e possa ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos. A Anabela nunca teve formação no futsal e começou a jogar já em sénior, mas tem muita vontade de treinar e evoluir, e assim poder sacar o máximo rendimento de todas as suas capacidades.

Força Anabela!

SENIORES FEMININAS: Martinha também já renovou!

A guarda-redes Marta Lopes "Martinha", de 20 anos, já renovou e vai continuar a defender as redes do Barbus Futsal na próxima época.
Martinha foi uma das grandes revelações, pela positiva, da época passada, já que assumiu a titularidade das redes roxas em muitos jogos e com magnificas exibições, ajudou a equipa a conquistar bons resultados. Esta guarda-redes que também já vai para a quarta época ao serviço do Barbus Futsal, tem vindo a evoluir bastante e assume-se já hoje como uma das melhores guarda-redes do distrito, confirmando que na baliza, é uma das posições onde o Barbus Futsal está mais bem servido, e nunca é demais relembrar o magnifico trabalho que foi feito nesse sentido por parte do antigo técnico de guarda-redes, o Ricardo Soares "Carichas", que trabalhou muito bem as nossas guarda-redes. 


Força Martinha!

SENIORES FEMININAS: Laura quer voltar a afirmar-se!

A atleta Laura Pernas, de 25 anos, vai continuar a jogar pelo Barbus Futsal e depois de uma época menos conseguida, com alguns problemas, vai querer voltar ao nível demonstrado nas épocas anteriores e reafirmar-se na equipa!
Esta é a jogadora mais experiente da equipa, sendo a mais velha e uma das lideres de balneário, com um papel importante na inclusão das mais novas e sempre disposta a fazer sacrifícios pelo Barbus. A jogadora que é dona da camisola 7 do Barbus, actua na frente do ataque da equipa roxa e vai querer voltar a recuperar a confiança que lhe permita marcar muitos golos e ajudar a equipa a conquistar vitórias. É uma das referencias deste projecto do Futebol Feminino do Barbus Futsal, pois esteve desde o inicio, sempre com empenho, e tem feito da parte da equipa praticamente em todas as conquistas que já leva nestes ultimos 3 anos.

Força Laura!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Tininha também vai continuar!

Cristina Parreira, mais conhecida por "Tininha" também já renovou e vai continuar no Barbus Futsal pela quarta época consecutiva.
A atleta estremocense de 17 anos é uma jogadora muito empenhada e assídua, sendo muito raro não treinar, e também por isso tem sido notória a sua evolução ao longo destes anos. A Tininha é uma das poucas esquerdinas do nosso plantel e tem sido sempre a dona da camisola numero 3, vai continuar a sê-lo, á semelhança da época passada, representando a equipa sénior feminina, e também a equipa júnior feminina, onde se sagrou Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos.

Força Tininha!