"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Anabela quer continuar a adaptar-se!

A atleta Anabela Parreira, natural de S. Bento do Cortiço e com 21 anos, também vai continuar a representar o Barbus Futsal e continuar a adaptar-se à modalidade.
Esta jogadora com imensas capacidades, chegou à equipa apenas no Verão passado, mas desde logo demonstrou toda a sua qualidade. Após um ano de adaptação à equipa e à modalidade, espera-se que esta época consiga render muito mais e possa ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos. A Anabela nunca teve formação no futsal e começou a jogar já em sénior, mas tem muita vontade de treinar e evoluir, e assim poder sacar o máximo rendimento de todas as suas capacidades.

Força Anabela!

SENIORES FEMININAS: Martinha também já renovou!

A guarda-redes Marta Lopes "Martinha", de 20 anos, já renovou e vai continuar a defender as redes do Barbus Futsal na próxima época.
Martinha foi uma das grandes revelações, pela positiva, da época passada, já que assumiu a titularidade das redes roxas em muitos jogos e com magnificas exibições, ajudou a equipa a conquistar bons resultados. Esta guarda-redes que também já vai para a quarta época ao serviço do Barbus Futsal, tem vindo a evoluir bastante e assume-se já hoje como uma das melhores guarda-redes do distrito, confirmando que na baliza, é uma das posições onde o Barbus Futsal está mais bem servido, e nunca é demais relembrar o magnifico trabalho que foi feito nesse sentido por parte do antigo técnico de guarda-redes, o Ricardo Soares "Carichas", que trabalhou muito bem as nossas guarda-redes. 


Força Martinha!

SENIORES FEMININAS: Laura quer voltar a afirmar-se!

A atleta Laura Pernas, de 25 anos, vai continuar a jogar pelo Barbus Futsal e depois de uma época menos conseguida, com alguns problemas, vai querer voltar ao nível demonstrado nas épocas anteriores e reafirmar-se na equipa!
Esta é a jogadora mais experiente da equipa, sendo a mais velha e uma das lideres de balneário, com um papel importante na inclusão das mais novas e sempre disposta a fazer sacrifícios pelo Barbus. A jogadora que é dona da camisola 7 do Barbus, actua na frente do ataque da equipa roxa e vai querer voltar a recuperar a confiança que lhe permita marcar muitos golos e ajudar a equipa a conquistar vitórias. É uma das referencias deste projecto do Futebol Feminino do Barbus Futsal, pois esteve desde o inicio, sempre com empenho, e tem feito da parte da equipa praticamente em todas as conquistas que já leva nestes ultimos 3 anos.

Força Laura!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Tininha também vai continuar!

Cristina Parreira, mais conhecida por "Tininha" também já renovou e vai continuar no Barbus Futsal pela quarta época consecutiva.
A atleta estremocense de 17 anos é uma jogadora muito empenhada e assídua, sendo muito raro não treinar, e também por isso tem sido notória a sua evolução ao longo destes anos. A Tininha é uma das poucas esquerdinas do nosso plantel e tem sido sempre a dona da camisola numero 3, vai continuar a sê-lo, á semelhança da época passada, representando a equipa sénior feminina, e também a equipa júnior feminina, onde se sagrou Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos.

Força Tininha!

SENIORES FEMININAS: "Beia" já renovou!

A atleta Cláudia Festas "Beia", de 19 anos, também já renovou com o Barbus Futsal e vai assim continuar a jogar pela equipa roxa.
A habitual camisola 8 da equipa de Borba, que na época passada assumiu o cargo de sub-capitã da equipa, tem sido umas das jogadoras que mais tem evoluído no plantel, e é hoje em dia um dos pilares da equipa e das jogadoras mais utilizadas.  A época passada foi várias vezes capitã e assumiu o lugar habitualmente ocupado pelo Júlia nos jogos em que esta não esteve disponível, tendo demonstrado grande segurança e liderança. Foi também Campeã Distrital de Futsal de Juniores Femininos, na sua ultima época com idade de formação. Esta época irá jogar apenas na equipa sénior, pois a idade assim o obriga, e vai ajudar a equipa a tentar melhorar a classificação da época passada, para continuarmos a evoluir.

Força Beia!

SENIORES FEMININAS: Júlia, a Capitã é a 1ª a renovar!

A atleta Júlia Canhoto, de 16 anos, foi a primeira jogadora a renovar pelo Barbus Futsal e vai assim para a sua quarta época ao serviço deste clube, onde desde o primeiro momento tem jogado sempre com a camisola número 2 e tem sido a Capitã das equipas femininas do Barbus Futsal.
Esta jogadora, que apesar da sua juventude, é já umas das referencias do Futsal Feminino Distrital, pois nos últimos três anos já foi considerada duas vezes como a Melhor Jogadora do Distrito, e no outro ano ficou em segundo lugar.             A juntar a tudo isto temos ainda a chamada à Selecção Nacional de Futebol Feminino de Sub17, que ocorreu na época passada, para além das várias presenças nas Selecções Distritais de Futsal Feminino e Selecção Distrital de Futebol Feminino Sub17. É um orgulho enorme para o Barbus Futsal poder continuar a contar com esta jogadora nas nossas equipas, e ver a evolução que tem tido.   Na época passada conseguiu o seu primeiro titulo colectivo, com a conquista do Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Femininos, e o objectivo para esta época passa por tentar continuar a ganhar mais títulos.

Força Júlia!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SENIORES FEMININAS: Equipa Técnica definida!

Está definida a constituição da Equipa Técnica das Séniores Femininas do Barbus Futsal para a época 2013/2014 que irá começar a trabalhar no inicio do próximo mês.

Director Coordenador: Francisco Lanternas "Xico"

Treinador: Luis Fonseca "Káká" 

Treinadora Adjunta: Ana Ruivo

Técnico Guarda-redes: Paulo Correia

Massagista: Luís Ganito


A esta equipa técnica ainda se poderá juntar mais uma pessoa, que depois divulgaremos no blog oficial do clube.

Quanto às jogadoras, a partir de amanhã começaremos a apresentar as renovações e os reforços da equipa sénior para a próxima época.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Barbus Futsal 2013/2014

Está aí cada vez mais próximo o inicio da época 2013/2014 e o Barbus Futsal está já a preparar tudo para conseguir realizar uma grande época, à semelhança do que conseguiu fazer na época passada.
Esta época pretendemos ter uma novidade, pois pela primeira vez, temos a intenção de fazer 4 equipas, pois a juntar à equipa de Seniores Masculinos, Seniores Femininos e Juniores Femininos que já tínhamos na época passada, este ano queremos também reactivar a equipa de Juniores Masculinos e apostar assim na Formação em ambos o sexos.
Amanhã iremos começar a apresentação das nossas equipas aqui no blog oficial do Barbus Futsal, com a apresentação da Equipa Técnica da Equipa de Seniores Femininas do nosso clube.
Aproveitamos também para informar todos os interessados que quem quiser fazer parte de alguma das nossas equipas, pode entrar em contacto connosco por mail, por facebook, ou mesmo aqui através do nosso blog.

"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

BARBUS FUTSAL

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Masculinos

O Barbus Futsal já está inscrito no Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Masculinos depois de um ano de ausência, a época passada, em que não conseguiu reunir as condições para participar.
Sempre foi desejo do Barbus Futsal ter uma equipa de formação de Futsal na nossa Cidade, mas com as imensas dificuldades impostas ao nosso clube, nem sempre conseguimos realizar as nossas vontades.
No entanto, esta época, estamos a tentar reunir todas as condições para que esta equipa possa regressar ao activo e participar no Campeonato Distrital.
Vamos aguardar pelos próximos tempos e ver se ainda aparecem mais equipas a participar também neste Distrital.

Estas são as equipas que já demonstraram intenção de participar em 2013/2014:

- Sport Cabeção e Benfica
- Internacional de Évora
- Alcáçovas A.C.
- Sporting Viana do Alentejo
- Associação SouJovem de Sousel
- Barbus Futsal

domingo, 18 de agosto de 2013

Convívio da equipa Feminina do Barbus Futsal

Enquanto não chegam imagens do Convívio que as equipas femininas do Barbus Futsal realizaram na passada quarta-feria à noite na Sede do Barbus, deixamos aqui a fotografia do primeiro convívio que tivémos no Futsal Feminino, já em Maio de 2010...


sábado, 17 de agosto de 2013

Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Femininos

Depois de na época passada se ter disputado pela primeira vez, Campeonato Distrital de Futsal de Juniores Femininos irá voltar a disputar-se esta época, e já com o aliciante de que a equipa que se sagrar Campeã Distrital, irá depois nos meses de Abril e Maio disputar o Campeonato Nacional com os Campeões dos outros Distritos.
O Barbus Futsal já está inscrito neste Campeonato, onde irá tentar defender o seu titulo, mas esta época esperam-se muito mais dificuldades não só pelo facto das equipas adversárias também já estarem mais bem preparadas, mas também pelo facto do Campeonato de Seniores de Juniores se disputarem ao mesmo tempo, o que prejudica os clubes que têm várias atletas a actuarem nas duas equipas.
Nos próximos dias iremos ficar a saber se ainda aparecerão mais equipas e se continua a desenvolver o Futsal Feminino no nosso distrito, apostando na formação.


Estas são as equipas que já demonstraram intenção de participar em 2013/2014:

- Barbus Futsal

- Almansor Futsal

- Internacional de Évora
- G.D. Pavia


- Redondense F.C.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Recordar é Viver! Nos outros anos foi assim...

Depois de anteontem termos recordado as Corridas de Atletismo Nocturnas que o Barbus Atletismo organizou nos anos passados, hoje, Sexta-feira das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba, seria o dia em que, pelos menos nos anos anteriores sempre foi assim, devia ter lugar o Torneio de Futebol do Concelho de Borba.
Aqui deixamos algumas imagens dos anos anteriores para que ninguém esqueça o que foi suspenso este ano, mas pretendemos voltar a organizar já a partir do próximo ano novamente.







quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos

O Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos tem vindo a perder equipas nas ultimas épocas, tendo apenas participado 6 equipas na ultima época.
Para esta nova época que iniciará nos próximos meses, as noticias não devem ser melhores e prevê-se que o número de equipas não aumente, voltando-se a levantar a possibilidade de juntar o distrital de Évora e o de Portalegre, tal como tem acontecido nas ultimas épocas com o Futsal Feminino.
O Barbus Futsal, apesar de se ter sagrado Campeão Distrital na época passada, viu-se obrigado a renunciar a subida por dificuldades financeiras, mas no entanto já está inscrito no Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Masculinos.
Para esta época teremos a saída da equipa do Alcáçovas A.C. que aceitou subir à 3ª Divisão Nacional e vai assim representar o nosso distrito nos Campeonatos Nacionais, mas para compensar, teremos o regresso do União de Montemor que desceu aos distritais, depois da particpação no Campeonato Nacional na época passada.
Vamos aguardar se nos próximos tempos ainda aparece mais alguma equipa com vontade de participar no Campeonato Distrital, e era interessante ver regressar equipas como o Évora Futsal, o Sporting Viana do Alentejo, o Portelense ou o Bairrense, e assim engrandecer o nosso Campeonato Distrital.


Estas são as equipas que já demonstraram intenção de participar em 2013/2014:

- União de Montemor
- Barbus Futsal
- Casa do Benfica de Vendas Novas
- Núcleo Futsal SIM Morense
- Sport Cabeção e Benfica

- AJES Estremoz

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Recordar é Viver! Nos outros anos foi assim...

Hoje é quarta-feira das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba, e ao contrário dos últimos dois anos, não se irá realizar a Corrida de Atletismo Nocturna na Praça de Borba, por motivos que agora não interessa.
No entanto, e para que esta iniciativa não morra e não caia no esquecimento, vamos deixar aqui algumas das imagens que marcaram as corridas dos anos anteriores.










terça-feira, 13 de agosto de 2013

Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Femininos

Numa altura em que ainda estamos a meio de Agosto, começa-se já a falar da próxima época e saber algumas noticias.
O Barbus Futsal já está inscrito no Campeonato Distrital de Futsal de Seniores Femininos, uma prova que este ano terá algumas mudanças, já que ao que tudo indica, também haverá Campeonato Distrital no Distrito de Portalegre, e assim iremos perder várias equipas que nos ultimos anos têm participado no nosso Distrital, como são o caso da Associação SouJovem de Sousel, o C.D. Portalegrense, o S.C. Campomaiorense e a S.I.R. Elvas.
No entanto, teremos o aparecimento de algumas equipas novas, o que garantirá na mesma um campeonato forte e bem disputado.

Estas são as equipas que já demonstraram intenção de participar em 2013/2014:

- Associação Académica da Universidade de Évora
- Almansor Futsal
- Barbus Futsal
- Aliados de Vendas Novas
- G.D. Pavia
- S.B. Outeiro
- Redondense F.C.
- S.C. Alcaçovense
- S.U. Perolivense

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Hoje é o Dia Internacional da Juventude!

O dia 12 de Agosto foi escolhido como o Dia Internacional da Juventude na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, realizada em Agosto de 1998 em Lisboa.


Talvez fosse interessante que no nosso concelho se começasse a organizar uma actividade conjunta entre as 4 associações juvenis existentes no nosso Concelho, e assim se comemorasse esta tão importante data para a Juventude.

domingo, 11 de agosto de 2013

Também não haverá Torneio de Futebol do Concelho de Borba

Pela mesma razão ontem apresentada, vimos por este meio lamentar e pedir desculpas por não conseguirmos realizar Torneio de Futebol do Concelho de Borba 2013.
No próximo ano voltaremos com a organização desta actividade, nem que tenhamos de o disputar no Estádio Municipal de Vila Viçosa.

BARBUS - Associação Borba Mais

sábado, 10 de agosto de 2013

Está confirmado, não haverá Corrida de Atletismo Nocturna na Praça em Borba 2013

O Barbus Atletismo vem por este meio informar e pedir desculpas a todos os interessados, que este ano não haverá Corrida de Atletismo Nocturna na Praça de Borba, pois estamos a apenas 5 dias do dia habitualmente agendado e ainda não fomos comunicados por parte do Município de Borba sobre qualquer possibilidade de se realizar esta iniciativa.
Pedimos assim desculpas mais uma vez a todos e garantimos desde já que a Prova voltará em 2014, pois só nos deixamos enganar uma vez, e por isso no próximo ano, haja ou não autorização da câmara, haja ou não apoio por parte da câmara, nós organizaremos e assumiremos todas as consequências.

Barbus Atletismo

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba 2013

Está confirmado, já saiu o Programa das Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos 2013, e a BARBUS - Associação Borba Mais não faz parte da organização.
Nós já desconfiávamos desta decisão, pois o "poder instalado" não nos convocava para qualquer reunião, e até já sabíamos por portas alheias que tinham inventado algumas mentiras de forma a tentar continuar a descredibilizar esta instituição.
Mas ainda assim, nós continuaremos a traçar o nosso caminho e a levar o nome de Borba o mais alto possível. Como se costuma dizer "Há mais marés, que marinheiros", e por isso acreditamos que no futuro os marinheiros sejam outros, e que todos possam voltar a ser tratados com igualdade e justiça.



Promotor
Promotor
Município de Borba
Paróquias de Borba
Irmandade do Senhor Jesus dos Aflitos
Junta de Freguesia da Matriz
Junta de Freguesia de São Bartolomeu
Associação Borba Jovem
Associação de Portuguesa de Deficientes – Delegação de Évora
Bombeiros Voluntários de Borba
Centro Cultural de Borba
Centro de Cultura e Desporto da Matriz
Sport Clube Borbense
Clube de Rugby de Borba
Moto Clube de Borba

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fotografia da Equipa Sénior no Torneio de Futsal de Sousel 2013

Hoje publicamos a fotografia da equipa senior que representou o Barbus Futsal no mais prestigiado Torneio do Alentejo. Um equipa recheada de grandes jogadores que acabou por não alcançar o objectivo principal, que era chegar até ao ultimo dia de competição, mas alcançou grandes resultados, sendo mesmo a única equipa que impôs uma derrota à equipa do Lupe de Santo Amaro que viria a sagrar-se Campeão do Torneio.
Este foi o ano de estreia neste Torneio, e prometemos regressar no próximo ano ainda mais fortes e com a mesma vontade de ganhar todos os jogos.
Aqui fica a fotografia da equipa Sénior do Barbus Futsal:


Em cima: Carlos Bacalhau (Presidente); Hélder Pancadista; André Marques; Luis Mendes; Edgar Pécurto; Filipe Pereira; Tiago Ferreira; Luis Marques; Pedro Baltazar (Treinador); António Grego (Treinador)
Em baixo:  Francisco Lanternas (Director); Luis Pécurto "Pipe"; Paulo Lopes "Karika"; Luis Carapinha; Luis Baltazar "Pipoka"; Jorge Gago e Luis Coelho

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fotografia da Equipa Feminina no Torneio de Futsal de Sousel 2013

Depois de ontem publicarmos a fotografia da equipa de Juniores Masculinos, hoje é a vez de publicar a fotografia das "nossas" Campeãs!
Aqui fica a fotografia da equipa Feminina do Barbus Futsal:


Em cima: Luis Fonseca "Káká" (Treinador); Paulo Correia (Treinador Adjunto); Cristina Parreira; Patrícia Parreira; Júlia Canhoto; Raquel Mourão e Francisco Lanternas (Coordenador Equipas Femininas)
Em baixo: Fátima Gomes; Mara Rodrigues; Cláudia Festas "Beia"; Carolina Liliu; Anabela Parreira e Marta Lopes

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fotografia da Equipa Júnior no Torneio de Futsal de Sousel 2013

Recebemos hoje por parte da organização do Torneio de Futsal de Sousel 2013, as fotos das equipas do Barbus Futsal que participaram naquele prestigiado Torneio.
Aqui fica a fotografia da equipa de Juniores do Barbus Futsal:


Em cima: Fábio Rosado (Delegado); André Amaro; João Boto; Bruno Curvo e Dédé
Em baixo: Tiago Perdigão; André Ferreira; Genebra e João Silva

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Apoios a Associações e Colectividades do Município de Borba no 1º Semestre 2013

O Município de Borba tornou publico o Aviso dos Apoios e Colectividades durante o 1º Semestre de 2013.


Este é o link no site do Município de Borba, caso não se consiga ver bem aqui no nosso blog:
http://www.cm-borba.pt/pt/conteudos/municipio/camara+municipal/avisos/Apoios+a+Associacoes+e+Coletividades+-+1o++Semest.htm

A BARBUS - Associação Borba Mais recebeu a módica quantia de 16,26 euros, e após reunião da direcção desta associação, decidimos que toda a verba vinda do nosso município será dado como prémio aos atletas que tornaram o Barbus Futsal campeão distrital, e que recolocaram o nome de Borba no topo do desporto do nosso distrito. Pois entendemos que se o Município deu esta grande verba por tudo aquilo que o Barbus fez por Borba, então nós queremos entregá-lo a quem deu o seu suor e sacrifício dentre das quatros linhas.
Assim sendo, vamos em breve começar a distribuir o prémio pelos 16 jogadores Campeões que compuseram a equipa sénior masculina, e pelas 14 jogadoras Campeãs que compuseram a equipa júnior feminina.
Cada campeão distrital irá receber o digníssimo prémio de 54 cêntimos!

FORÇA BARBUS FUTSAL

(percebem agora porque é que, mesmo quando perdem, os jogadores e jogadoras do Barbus Futsal são sempre os verdadeiros Campeões! Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer) 


domingo, 4 de agosto de 2013

Barbus Futsal nos Torneios de Verão 2013

Esta sexta-feira à noite terminaram os Torneios de Futsal de Verão 2013 para as equipas do Barbus Futsal!
Foram 70 dias muito intensos, com muitos kilometros realizados, com muitas vitórias, algumas derrotas, mas sobretudo com o objectivo de divulgar e levar o nome do Barbus Futsal mais alto e o mais longe possível, tendo visitado neste Verão terras como Veiros, Reguengos de Monsaraz, Évora, Redondo, Fronteira, Sousel, Terrugem, Pavia e claro, a nossa terra natal, Borba.
Um clube jovem que apenas cumprirá o seu terceiro aniversário em Setembro, mas que é já uma referencia desta modalidade em todo o Alentejo.

Aqui deixamos os resultados alcançados no Verão 2013:

Torneio Feminino de Veiros - 2º lugar
Torneio Masculino de Veiros - 6º lugar
Torneio de Veteranos de Veiros - 1º lugar
Torneio Feminino de Redondo - 1º lugar
Torneio Masculino de Fronteira - 9º lugar
Torneio Feminino de Reguengos Monsaraz - 1º lugar
Torneio de Juniores de Évora - 6º lugar
Torneio Masculino de Borba - 3º lugar
Torneio de Veteranos de Borba - 1º lugar
Torneio de Juniores de Sousel - 6º lugar
Torneio Feminino de Sousel - 1º lugar
Torneio Masculino de Sousel - 6º lugar
Torneio Masculino da Terrugem - 2º lugar
Torneio Feminino de Pavia - 1º lugar

Se juntarmos a isto a conquista do Campeonato Distrital de Futsal Masculino Senior, e a conquista do Campeonato Distrital de Futsal Feminino Júnior nos meses de Abril e Maio respectivamente, podemos dizer que 2013 está a ser o ano do Barbus Futsal!!

Assim, em nome de toda a direcção, quero dizer apenas 2 coisas a todos os nossos técnicos, atletas, associados e amigos do "Barbus":

1º- Aconteça o que acontecer, digam o que disserem, inventem o que inventarem, façam-nos o que fizerem,  EU garanto-vos que o "Barbus" nunca mais vai parar, continuando a dar oportunidades iguais a todos, representando e dignificando a nossa terra por esse mundo fora, e a dar alegrias a todos.

2º- Temos um enorme orgulho em TODOS os resultados alcançados, pois não nos interessam apenas as vitórias, mas sim a forma honrada como quase uma centena de atletas nos representaram ao longo deste ano. O objectivo é continuar a crescer, e certamente que no próximo iremos estar ainda melhor.

Obrigado a todos!

Parabéns Barbus Futsal! 

sábado, 3 de agosto de 2013

Barbus Futsal Campeão do Torneio de Futsal Feminino de Pavia

A equipa Feminina do Barbus Futsal sagrou-se ontem à noite Vencedora do XVI Torneio de Futsal do Grupo Desportivo de Pavia 2013, após derrotar a equipa do Redondense F.C.  por 7-2, num jogo onde a equipa de Borba demonstrou toda a sua superioridade.


Esta foi a primeira vez que o Barbus Futsal participou no Torneio de Verão de Pavia, e pode dizer-se que conquistou completamente aquela localidade, pois foram 5 jogos com 5 vitórias e onde a equipa roxa marcou mais de 50 golos.
Isto resultou não só na conquista do prémio colectivo, mas também na conquista de prémios individuais, pois a Júlia Canhoto foi eleita a melhor Jogadora do Torneio, a Patrícia Lapão a Melhor guarda-redes do Torneio, e novamente a Júlia Canhoto recebeu o prémio de Melhor Marcadora do Torneio.
Fechou assim com chave d'ouro a participação das equipas do Barbus Futsal nos Torneios de Verão 2013.
Agora segue-se o merecido descanso durante o mês de Agosto, e em Setembro regressa a actividade com o inicio dos treinos para a época 2013/2014, onde o Barbus Futsal ambiciona continuar a crescer!!

Parabéns Barbus Futsal! 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Barbus Futsal Feminino joga hoje mais uma Final

Esta noite em Pavia, a equipa do Barbus Futsal Feminina irá disputar mais uma Final nesta sua participação em Torneios de Futsal de Verão 2013.
Desta vez é em Pavia, num Torneio onde participamos pela primeira vez, e o adversário será a equipa do Redondense F.C.
Hoje marca também o final da época, e o inicio de umas merecidas mini-férias para as magnificas jogadoras que formam esta equipa. Foi uma época muito intensa, pois quando terminaram os Campeonatos Distritais, a equipa começou a participar nos Torneios de Verão, tendo ido ao Torneio de Veiros, Torneio de Redondo, Torneio de Reguengos, Torneio de Sousel e Torneio de Pavia.
O saldo está a ser bastante positivo e hoje deseja fechar com chave d'ouro, pois conseguiu apurar-se para as 5 finais dos Torneios, tendo perdido a primeira que foi em Veiros, mas agora leva três conquistas consecutivas.
Uma palavra de apoio, incentivo e reconhecimento para o Mister Luís Fonseca "Káká" e para a restante equipa técnica, que se estrearam nos Torneios deste Verão e vão comandar a equipa na próxima época, felicitando-os pelo magnifico trabalho que estão a realizar, não só conquistando títulos, mas também pela qualidade de futsal que a equipa apresenta.
Boa sorte meninas, para mais esta Final!
Continuem a dignificar este clube que tem muito orgulho por todo o trajecto que esta equipa tem traçado ao longo de quase 40 meses de trabalho.


Força Barbus Futsal

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Torneio de Futsal de Pavia

O Torneio de Futsal do G.D. de Pavia chega esta sexta-feira ao fim, com a realização das Finais do Torneio Feminino e do Torneio Masculino, seguido de muita animação e da tradicional entrega de prémios.
Este Torneio já vai na décima sexta edição, mas é o primeiro ano que também teve Torneio de Futsal Feminino.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

A palhaçada continua...

A BARBUS - Associação Borba Mais tomou ontem conhecimento, por intermédio das outras associações, que o Município de Borba não quer que a nossa associação tenha direito ao habitual Bar que dispõe nas Festas em Honra ao Senhor Jesus dos Aflitos de Borba, que se vão realizar a meio do mês de Agosto.
Esta decisão, que pelo vistos foi tomada cobardemente, já que nem houve a dignidade de chamarem os responsáveis pela nossa associação e exporem os motivos, conseguindo assim espaço para inventarem histórias e mentiras na ausência dos mesmos, causa ainda mais "graça" já que nas reuniões de preparação das festas do ano passado, o membro do executivo indicado para aparecer nas reuniões, incentivou todas as colectividades a comprarem umas tendas novas e todas iguais para os bares, dizendo ás associações que era um investimento que com o decorrer dos anos, poderia ir rentabilizando. Mas agora pelos vistos, não querem dar oportunidades, mais uma vez tratando as colectividades com a já habitual desigualdade, tentando mais uma vez prejudicar a nossa associação.
Mas como sempre tivémos oportunidade de dizer aos membros do actual executivo camarário, a "Barbus" é um projecto de futuro e irá sempre continuar, elevando o nome de Borba e desenvolvendo o Desporto e Cultura da nossa região, ao passo que o orgulho, xenofobia e esta perseguição, irão terminar já em Outubro deste ano, pois venha quem vier a seguir, certamente que colocará os interesses de Borba à frente dos seus interesses e orgulhos pessoais.

Certamente que em breve haverá mais capítulos desta novela.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alcáçovas A.C. vai participar na 3ª Divisão Nacional

Estas são as equipas que vão participar na Série D da 3ª Divisão Nacional:

- Alcáçovas A.C. (A.F. Évora)
- A.D. Quinta do Conde (A.F. Setúbal)
- Atlético C.P. (A.F. Lisboa)
- C.R. Piedense (A.F. Setúbal)
- C.R.D. Miratejo (A.F. Setúbal)
- G.D.C. Baronia (A.F. Beja)
- Os Indefectiveis (A.F. Setúbal)
- Louletano D.C. (A.F. Algarve)
- Oficinas S.J. (A.F. Lisboa)
- S.C. Farense (A.F. Algarve)
- SED "Os Unidos Leceida" (A.F. Lisboa)
- Sonâmbulos FCA (A.F. Algarve)
- UDR Quinta do Conde (A.F. Setúbal)
- Os Independentes (A.F. Setúbal)

O Barbus Futsal deseja a melhor sorte do Mundo à equipa das Alcáçovas nesta nova aventura!
Força rapaziada!

domingo, 28 de julho de 2013

Festa de Entrega dos Prémios dos Torneios de Borba

Decorreu esta sexta-feira à noite no Estádio Municipal de Borba a Entrega dos Prémios dos Torneios de Borba, onde mais uma vez o Barbus Futsal teve em grande destaque.
A equipa Sénior de Futsal alcançou o 3º lugar do Torneio de Futsal de Borba, numa prova onde a equipa esteve em grande nível, caindo nas meias-finais com alguns erros arbitrais que prejudicaram a nossa equipa.
No Torneio de Veteranos de Futebol 7, a equipa do Barbus Futsal sagrou-se a grande vencedora do Torneio, e podemos ver a alegria que reinou no palco!!


sábado, 27 de julho de 2013

Barbus Futsal Campeão do Torneio de Futsal Feminino de Sousel

A equipa Feminina do Barbus Futsal sagrou-se ontem à noite Vencedora do Torneio de Futsal Feminino de Sousel 2013, após derrotar a equipa do Espaço D de Ponte Sôr por 1-0 após prolongamento.


Depois do 3º lugar alcançado em 2011, ano de estreia neste Torneio, e do 2º lugar alcançado no Torneio do ano passado, a equipa de Borba continuou a subir degraus e este ano chegou ao tão ambicionado titulo naquele que é o Torneio de Futsal mais prestigiado de todo o Alentejo.
No jogo da grande final estiveram frente a frente as duas melhores equipas do Torneio, pois dum lado estava a equipa do Barbus Futsal que foi o melhor ataque e a defesa menos batida do Torneio, e em frente estava a equipa do Espaço D, que venceu este torneio em 2011, e que é composta pelas jogadoras do CD Portalegrense que conhecem muito bem as nossas jogadoras e este ano fizeram uma época espectacular.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a respeitarem muito as adversárias e a não arriscarem muito, o que deu numa igualdade a zero no final do tempo regulamentar.
No prolongamento ambas as equipas dispuseram de algumas oportunidades, mas foi já na segunda parte do prolongamento que numa boa jogada de insistência, Patrícia Parreira consegue marcar e adiantar a equipa do Barbus. Já faltava pouco tempo e a equipa roxa conseguiu manter a vantagem até ao final do desafio.
O árbitro apitou para o final e foi a festa das miúdas do Barbus que procuravam este sonho há 3 anos!!

Parabéns Barbus Futsal! 




sexta-feira, 26 de julho de 2013

Barbus Futsal Campeão de Veteranos no Torneio "Humberto Frade"

Terminou ontem à noite a primeira edição do Torneio de Veteranos de Futebol 7 "Humberto Frade", com a disputa da grande final entre a equipa do Barbus Futsal e a equipa do Manuel Calhau, onde a equipa do Barbus venceu por 4-2.
Depois de uma estreia negativa da nossa equipa neste Torneio, com a injusta derrota diante da equipa do Núcleo Sportinguista de Vila Viçosa, os nossos jogadores levantaram a cabeça e venceram a equipa do Manuel Calhau, e golearam os Galácticos, tendo-se apurado para as meias-finais na 2ª posição, onde iria defrontar novamente a equipa de Vila Viçosa. Num jogo muito bem disputado, talvez o melhor deste Torneio, a equipa de Borba conseguiu vencer nas grandes penalidades e assim apurar-se para a grande final, que seria novamente contra a equipa do Manuel Calhau.
No grande jogo da Final, a equipa do Barbus Futsal foi claramente mais forte e venceu por 4-2, com golos de Pedro Sim Sim, Gil Catarino, Generoso e Nelson Sousa.
Esta equipa de Veteranos, que foi criada este Verão, coordenada pelo nosso Presidente da Assembleia Geral da "Barbus", o Paulo Grenho, foi um autentico sucesso, já que se sagrou Campeã nos 2 Torneios que disputou, já que já tinha vencido o Torneio de Futsal de Veiros.

Aqui ficam os nomes dos Campeões:

1- Quim Zé
2- Pedro Sim Sim
3- Paulo Grenho
4- Nuno Ferreira
5- Carlos Sapateiro "Catá"
6- Luis Lopes "Pronta"
7- Nelson Generoso
8- Gil Catarino
9- Nelson Sousa
10- Luis Carapinha "Dany"
11- Libério Passinhas
12- Geraldo Mexias
70- Paulo Ferreira

BARBUS FUTSAL

quarta-feira, 24 de julho de 2013

"Barbus" integra Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Borba

Vai ser criada em Borba, ainda durante o ano de 2013, uma Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). O protocolo foi esta tarde assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde naturalmente estiveram presentes todas as entidades envolvidas. No final da cerimónia foi ainda realizada uma reunião informal para discutir os primeiros passos a dar e esclarecer dúvidas.
As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens englobam representantes das autarquias locais, da segurança social, da área da educação, serviços de saúde, forças de segurança, associações de jovens, associações desportivas, culturais e recreativas dos concelhos.


                   

Assinaram o Protocolo as seguintes instituições e Colectividades:
- Municipio de Borba
- Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens
- Direcção Regional da Segurança Social
- Junta de Freguesia de Matriz - Borba
- Junta de Freguesia de S. Bartolomeu - Borba
- Junta de Freguesia de Rio de Moinhos - Borba
- Junta de Freguesia de Orada - Borba
Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana
- Agrupamento Vertical de Escolas de Borba
- Centro de Saúde de Borba - Unidade de Cuidados na Comunidade
- Bombeiros Voluntários de Borba
- Associação de Pais e Encarregados de Educação de Borba
- Associação Amigos do Barro Branco
- Associação de Desenvolvimento Montes Claros
- Sport Clube Borbense
- BARBUS - Associação Borba Mais


A BARBUS - Associação Borba Mais aceitou assim mais este desafio que considera importante para o nosso Concelho e para os Jovens em particular. 
Apesar do nosso trabalho, dos resultados e da própria Associação, não serem reconhecidos pelo Município de Borba, não seremos nós, nunca, a faltar, ou a não participar quando o Município, ou qualquer outra instituição, nos convocar ou desafiar para qualquer projecto. Desta vez, fomos convocados para fazer parte desta Comissão e marcámos presença, mas como é óbvio, não poderemos é marcar presença quando não somos chamados, como por exemplo nas reuniões que o Vereador do Pelouro da Cultura, Educação, Associativismo e Desporto anda a fazer com praticamente (????) todas as colectividades do Concelho, nem para as reuniões do hipotético Dia do Associativismo que o mesmo quer organizar, ou ainda numas tais reuniões que o Senhor Vereador anda por aí a fazer individualmente sobre as Festas de Agosto.
Voltando a esta Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, foi com alguma estranheza que constatámos que a BARBUS - Associação Borba Mais foi a única das 4 associações juvenis do nosso concelho que marcou presença e assinou o Protocolo, numa iniciativa, que segundo tinha sido dito na reunião anterior pelos Responsáveis Nacionais deste Projecto das CPCJ, as âncoras mais importantes seriam as associações juvenis de cada concelho.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Barbus Futsal perde Final na Terrugem

A formação de futsal da Sociedade de Instrução e Recreio (SIR), de Elvas, sagrou-se sábado, dia 20 de Julho, campeã da terceira edição do Torneio "Aldeia de Terrugem", ao vencer por 8-7, após prolongamento, a equipa Barbus Futsal, de Borba.


O público encheu o Polidesportivo da freguesia de Terrugem, concelho de Elvas, para ver os encontros da final e do 3º e 4º lugar. O conjunto do CRP da Boa-Fé completou o pódio ao vencer, por 6-5, a equipa do Clube Desportivo Caça e Pesca de Terrugem (CDCPT).

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Agenda da Semana do Barbus Futsal nos Torneios

Começa hoje mais uma semana, e depois de já terminado o Torneio de Futsal "Aldeia da Terrugem", onde a nossa equipa caiu na grande final diante da SIR Elvas no prolongamento,
e depois da equipa feminina ter garantido já o seu lugar na grande final do Torneio de Futsal Feminino de Pavia que se vai realizar apenas na próxima semana, esta semana apenas haverá actividade no Torneio de Futsal de Sousel, e no Torneio de Futebol 7 "Humberto Frade".
Mas nestes 2 Torneios, vamos viver a ultima semana de competição, e por isso aquela em que tudo se vai decidir, onde as equipas do Barbus Futsal vão tentar chegar aos titulos que lhe têm estado a escapar nestes Torneios de Verão.

Aqui deixamos a agenda dos nossos jogos desta semana:

- Torneio de Futsal de Sousel 2013 (Quartos de Final)
SEGUNDA-FEIRA, DIA 22 JULHO, PELAS 22h00 
Seniores: BARBUS FUTSAL - Alter do Chão

- Torneio de Futsal de Sousel 2013
QUARTA-FEIRA, DIA 24 JULHO, PELAS 20h00 
Feminino: BARBUS FUTSAL - GMAD casa Branca

- Torneio de Futsal de Sousel 2013 (Final)
SEXTA-FEIRA, DIA 26 JULHO, PELAS 22h00 
Feminino: BARBUS FUTSAL - Espaço D

domingo, 21 de julho de 2013

Quartos de final no Torneio de Futsal de Sousel

Terminou na sexta-feira a 1ª Fase do prestigiado Torneio de Futsal de Sousel 2013, com a equipa do Barbus Futsal a conseguir uma brilhante prestação, no ano de estreia neste Torneio, já que nos 6 jogos disputados, conseguiu vencer 5 jogos e perdeu apenas 1 jogo. Conseguiu assim qualificar-se na 2ª posição do Grupo A, e por isso apurou-se para os quartos-final, que se vão disputar segunda-feira contra a equipa que ficou em 3º lugar do Grupo B.
De seguida deixamos os jogos dos quartos-final que se vão disputar no domingo e segunda-feira, apenas numa mão e onde ficaremos logo a conhecer as 4 equipas que seguem para as meias-finais.

Jogos dos Quartos-final:

"O Lupe" de Santo Amaro - Pontessorense F.C.
Barbus Futsal - Alter do Chão
Pasto Alentejano - Sodrel/Incopil
Alensport de Estremoz - Bar Correia de Veiros






sábado, 20 de julho de 2013

Torneio de Futsal "Aldeia da Terrugem"

Hoje à noite disputa-se a grande Final do Torneio de Futsal "Aldeia da Terrugem", onde o Barbus Futsal participa pela primeira vez e conseguiu, logo em ano de estreia, apurar-se para a grande Final, onde vai defrontar a equipa da S.I.R. de Elvas.


Nos jogos de ontem à noite, relativos ás meias-finais, a equipa do Barbus Futsal derrotou a equipa da casa, a equipa do Clube Caça e Pesca da Terrugem por 8-4, enquanto que a equipa da S.I.R. de Elvas também ganhou o seu jogo e apurou-se para a Final.

A grande final será hoje á noite, pelas 22h30, no Polidesportivo de Terrugem.

Aparece e vem apoiar o Barbus Futsal!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba

Numa altura em que estamos a menos de 1 mês para as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba, a BARBUS - Associação Borba Mais estranha a ausência de qualquer contacto por parte do Município de Borba.


Nos anos anteriores, em meados de Maio, todas as colectividades costumam receber uma convocatória do Município de Borba para formarem uma tal de "Comissão Organizadora das Festas", e começarem a participar nas reuniões que se realizam no Salão Nobre da Câmara Municipal de Borba, onde se debate todos os assuntos sobre as referidas festas.
Este ano, estranhamente ainda não recebemos qualquer convocatória, o que nos deixa um pouco preocupados, não pela realização, ou não, das chamadas Festas de Agosto, pois em ano de Eleições Autárquicas isso nem se coloca em causa, e certamente que irão aparecer coisas novas, grandes concertos, trapezistas e outras diversões. Mas o que nos preocupa, é se o Município de Borba não nos diz nada, será que não quer que se realize a Corrida Nocturna na Praça de Borba, organizada pelo Barbus Atletismo e já vai para a 3ª Edição? Será que não quer que se realize o Torneio de Futebol Concelho de Borba, organizado pelo Barbus e já vai para a 5ª Edição? Será que este ano já não vai haver bares para as Associações do Concelho explorarem e dinamizarem a festa?

Enfim, são várias as questões que andam no ar, mas certamente que as cabeças do actual poder de Borba já têm toda a estratégia delineada, com os benefícios a quem os querem dar, e a prejudicar também quem eles querem.

Duma coisa temos nós a certeza, "as pessoas passam, e as tradições ficam", por isso as Festas em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos em Borba irão realizar-se e todos aqueles que gostam e vivem Borba, irão passar certamente uns magníficos dias de convívio, amizade e alegria.

BARBUS - Associação Borba Mais

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Reportagem Fotográfica do Jornal E

Aqui temos mais uma recordação que fica da Reportagem Fotográfica que o Jornal E de Estremoz fez no mês passado com quatro pessoas ligadas ao desporto aqui da nossa região, que se distinguiram ao longo desta época e foram galardoados na grande GALA DO FUTEBOL DISTRITAL DE ÉVORA.


Nelson Generoso, Luís Moura, Júlia Canhoto e Carlos Bacalhau

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Paixão não tem idade!

A Paixão pelo Desporto não tem idade, e aqui temos uma das provas mais bonitas disso mesmo. 
Um video da claque do PSV Eindhovem (sim, aquele clube que ganhou uma final da Taça dos Campeões Europeus ao Benfica), onde o grande líder nos cânticos é um jovem com apenas 8 anos!!
Este jovem demonstra já desde novo grande capacidade de liderança.
Parabéns à claque por este magnifico video e por este grande momento!