"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 5 de março de 2017

FUTEBOL: Vitória com sabor a "Zé Melão"

17ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
Este sábado, dia 4 de Março de 2017, pelas 15h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu a equipa vizinha do Bairrense de Vila Viçosa no Estádio Municipal de Borba e venceu por 4-1 em jogo a contar para a 17ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

Aí estava um derby sempre muito aliciante entre equipas de Borba e de Vila Viçosa, e apesar das equipas estarem nos extremos opostos da tabela classificativa, são jogos que despertam sempre a curiosidade das pessoas e motiva os jogadores.
A equipa de Borba chegava a este jogo confiante, vinda de várias vitórias consecutivas com o objetivo de se afirmar nos lugares que dão acesso às meias-finais desta competição, enquanto que a equipa de Vila Viçosa ocupa a penúltima posição, e apesar de ter poucas hipóteses de sair dessa posição, para este jogo todos os jogadores querem jogar e tentar travar a equipa da cidade vizinha.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Ganito, Rola, Edgar, e Lameira; Pruma, Pipe e Nuno Carapinha, Zé Melão, Caquito e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Sardinha, Bruno, João Luís, Zuka, Serrador e Duarte.


 
O jogo começou muito equilibrado, com a equipa da casa a tentar ganhar o meio campo, mas com os visitantes a aproveitarem muito bem as alas com velocidade, onde brilhava Nuno Pinto que cedo ia marcando num remate de pé direito, mas permitiu a defesa de Hélder. A equipa de Borba não acertava nas marcações e o mesmo Nuno Pinto em nova oportunidade pela esquerda cria perigo, mas desta vez não perdoou e inaugurou o mercador de pé esquerdo. Este golo tranquilizou os visitantes que jogavam sem pressão e surpreendiam os jogadores de Borba, enquanto que estes tentavam reagir mais com o coração do que com a cabeça. Ainda assim, antes do intervalo a equipa da casa consegue restabelecer o empate após passe em profundidade para Gago na direita, e este a ir a á linha e cruzar muito bem para Zé Melão encostar para o fundo das redes. Com o resultado de 1-1 chegávamos ao intervalo.
 

Na segunda parte o jogo foi diferente, pois o treinador da equipa da casa limou algumas arestas ao intervalo e a equipa apareceu muito mais forte e pressionante, e foi numa jogada de insistência que a bola anda ali perdida na área e aparece novamente Zé Melão a rematar sem hipóteses para o guarda-redes Toy e a colocar pela primeira vez a equipa da casa em vantagem. Ao estar a perder a equipa do Bairrense foi abaixo fisicamente, e ainda mais com a lesão do talentoso Nuno Pinto, o que a equipa da casa aproveitou para assumir totalmente o jogo, gerir a bola e tentar aumentar a vantagem, que viria a acontecer novamente por intermédio do endiabrado Zé Melão, que desta vez de cabeça fez o seu hat-trick e colocou o resultado em 3-1. Já perto do final, numa rápida jogada de Zuka pela esquerda, que cruza muito bem e aparece Serrador ao segundo poste a encostar e fazer o resultado final de 4-1.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Claréu não teve qualquer influência no marcador.
 
Com esta vitória, a sexta consecutiva, e beneficiando da jornada de descanso da equipa dos Foros da Fonte Seca, a equipa de Borba chega à liderança da tabela Classificativa, embora saiba que ainda temos de descansar. No entanto parece cada vez mais que a luta pelos dois lugares que dão acesso às meias-finais seja uma luta a 3, entre as equipas dos Foros, de Borba e do Alandroal.
Esta jornada foi um pouco atípica já que dois dos cinco jogos agendados não se realizaram devido à disponibilidade e às condições dos campos, o que faz com que haja várias equipas com jogos em atraso.
Na próxima jornada, já este fim de semana, a equipa do Barbus / Borba Jovem vai ao terreno do Montoito no sábado dia 11 de Março de 2017, pelas 15h00, defrontar a equipa que está na ultima posição, mas que por exemplo em casa já empatou com o Alandroal e derrotou o Bairrense.
 
 
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: