"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 12 de março de 2017

FUTEBOL: Derrota em dia que tudo correu mal!!

18ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
Este sábado, dia 11 de Março de 2017, pelas 15h00 a equipa do Barbus / Borba Jovem deslocou-se a Montoito para defrontar a equipa do Montoito S.C. e acabou derrotada por 2-0 em jogo a contar para a 18ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

A equipa de Borba atravessava um grande momento, somando todos os jogos desta segunda volta por vitória, e agora deslocava-se ao terreno do ultimo classificado, a equipa de Montoito que tinha sido goleada na primeira volta em Borba.
No entanto a equipa encarava este desafio com vários problemas, e nem a convocatória conseguiu levar completa devido ao elevado número de indisponíveis, pelas mais varias razões, para este jogo.
Do outro lado tínhamos a equipa de Montoito que tenta terminar o campeonato com a maior dignidade possível e tinha mesmo vencido o seu ultimo jogo em casa diante da equipa do Bairrense, e por isso tentava somar a sua segunda vitória.
Estava uma tarde agradável, com um bom solinho, para a prática desportiva e as pessoas até foram "à bola" para ver este joguinho.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Lameira, Márcio, Edgar, e Sardinha; Pruma, Pipe e Gago, Zé Melão, Zuka e Serrador. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Dinis, João Luís, Caquito e Duarte.

 
O jogo começou equilibrado, com a equipa de Borba a tentar adaptar-se ao terreno, enquanto que os da casa estavam mais soltos, confiantes e lutadores. Como sempre joga, a equipa roxa tentava colocar a bola no chão, trocando entre jogadores e ir progredindo no terreno, mas este piso não permite tanto este tipo de jogo, e eram mesmo os da casa que criavam mais perigo com ataques mais rápidos e diretos, não sendo surpresa nenhuma que aproveitando uma perda de bola na zona defensiva, que o Montoito arma um ataque rápido e o capitão da equipa isola-se pela direita e remata muito bem sem dar hipóteses ao guarda-redes Hélder. Daqui até ao intervalo o Barbus tentava reagir mas não dava para jogar o seu futebol e fomos para o intervalo com o resultado de 1-0 para a equipa da casa.
 
 
Na segunda parte o Barbus teve de correr atrás do prejuízo e já jogou mais em futebol direto, mas as coisas não saiam bem e a defensiva de Montoito ia conseguindo segurar a vantagem. Houve três grandes ocasiões de golo, que poderiam ter dado a volta ao jogo, mas primeiro Caquito falhou ao segundo poste, depois Duarte enviou à trave e por último Zé Melão falhou o cabeceamento e um metro da linha de golo. Como diz a velha máxima do futebol, "quem não marca, sofre", e foi isso mesmo que aconteceu, pois o Montoito sempre com muita raça, atitude e velocidade, conseguiu aproveitar mais um erro defensivo e novamente o Capitão pela direita rematou e voltou a bater Hélder. Daí até ao final o Barbus ainda tentou mas era um dia negativo e chegámos ao final do desafio com o merecido resultado de 2-0 para a equipa de Montoito.
A equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Joaquim Messias fez um bom trabalho, conduziu bem o jogo e não teve qualquer influência no marcador.
 
 
Esta foi uma derrota surpreendente, sobretudo depois dos últimos resultados da nossa equipa que vinha de 6 vitórias seguidas e de 12 jogos sem perder, mas acabámos também por beneficiar da grande vitória do Alandroal sobre os Foros e por isso continuamos na liderança, embora com mais um jogo que a equipa dos Foros.
O Campeonato está ao rubro e quando faltam apenas 4 jornadas para o final, em que nós só temos 3 jogos por disputar, as três primeiras equipas estão separadas por apenas 2 pontos, o que significa que qualquer deslize será decisivo.
Na próxima jornada, já este fim de semana que vem, a equipa do Barbus / Borba Jovem recebe a sempre difícil equipa do Estrela de Pardais no sábado dia 18 de Março de 2017, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Borba.
 
 
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: