"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 12 de fevereiro de 2017

FUTEBOL: Vitória justa em casa com o Campeão!!!

14ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este sábado, dia 11 de Fevereiro de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Borba, a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu o atual Campeão de Inatel, o Alandroal United e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

Depois de na jornada anterior ter recebido o então líder imbatível Foros da Fonte Seca, esta semana a equipa de Borba tinha mais um duro teste em casa, pois recebia o novo líder e atual Campeão Regional de Inatel, a poderosa equipa do Alandroal United.
Apesar de ser um grande jogo em expetativa, que colocava frente a frente dois dos três primeiros classificados, o mau tempo, com muita chuva e vento, acabava por não convidar as pessoas à bola, mas ainda assim a bancada até estava bem composta.
Ambas as equipas apresentavam algumas baixas devido à onde de lesões e compromissos profissionais dos atletas, mas era um jogo bastante importante em que nenhuma equipa queria perder para não sair dos lugares que dão acesso às meias-finais.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Rola, Edgar, Roberto e Sardinha; Gui, Pipe e Nuno Carapinha; Zuka, Ganito e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Simão, Dinis, Lameira, João Luís, Bruno, Caquito e Duarte.





O jogo começou equilibrado a meio campo, com as duas equipas a respeitarem-se e a não quererem arriscar muito, mas a primeira oportunidade acabaria por ser para os visitantes por intermédio de Gonçalves que se isola pela direita, mas permite a defesa de Helder. Pouco depois a equipa da casa respondeu após boa jogada na direita, a bola chega a Gago que remata mas Pedro faz uma boa defesa e mantém o nulo no marcador. Pouco depois foi Ganito que surge em boa posição, mas não chega a rematar, e a ultima ocasião antes do intervalo viria a ser novamente por intermédio do veloz Gonçalves que volta a aparecer na cara de Helder, mas este faz nova grande defesa, e vamos para o intervalo com empate 0-0.



Na segunda parte a equipa da casa entrou mais forte e viria a inaugurar o marcador num pontapé de canto, em que aparece Gui a saltar mais alto e cabecear para o fundo das redes. Este golo veio trazer mais tranquilidade à equipa roxa, que se soltava mais e o seu meio campo impunha-se, e após um grande passe de Nuno Carapinha, isola Gago e este contorna o guarda-redes e remata para a baliza fazendo o 2-0. A perder por dois golos, o Mister Grenho arriscou tudo em busca do empate e dispôs de várias boas oportunidades, enquanto que a equipa da casa ia criando perigo em contra ataques rápidos. Foi já nos minutos de desconto que os visitantes viriam a conseguir marcar por intermédio de Gervásio na marcação de um livre direto , após grande remate. Pouco depois o árbitro apitou para o final do desafio e os três pontos ficavam em Borba.
O trio de arbitragem liderado pelo Sr. Romão não teve grandes erros de registo, e conduziu muito bem um jogo que se poderia ter tornado difícil, não tendo qualquer influência no resultado final.



Esta foi a terceira vitória consecutiva desde o inicio desta segunda volta, e sempre pelo mesmo resultado, o que permitiu pela primeira vez que a nossa equipa chegasse aos dois primeiros lugares, com o mesmo número de jogos que os adversários diretos.
Na próxima jornada, mais um jogo no Estádio Municipal de Borba, desta vez no domingo às 15h00, dia 19 de Fevereiro de 2017, no grande derby do Concelho de Borba, pois a equipa do Barbus recebe a vizinha equipa da Orada, onde se espera mais um grande jogo e um grande espetáculo.




BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: