"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 5 de fevereiro de 2017

FUTEBOL: Vitória diante do lider!

13ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL


Este sábado, dia 4 de Fevereiro de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Borba, a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu o líder Foros da Fonte Seca e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 13ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.

De regresso aos jogos em casa, onde agora serão três jornadas seguidas de grande dificuldade, já que na primeira volta apenas somámos 1 ponto diante destes adversários. Para começar tínhamos já a equipa do concelho de Redondo, que liderava a classificação isolada e que era mesmo a única equipa imbatível no campeonato. Uma equipa de grande qualidade, com jogadores muito rápidos e experientes, mas sobretudo assente no talento dos irmãos Catita, em que um comanda a defesa e o outro desequilibra no ataque.
A tarde não era muito convidativa para a prática desportiva, pois a chuva e ventos fortes estiveram praticamente sempre presentes, e isso invalidou a grande presença de pessoas nas bancadas comos e previa para assistir a este grande jogo de Inatel.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Hélder; Lanternas, Roberto, Januário e Sardinha; Edgar, Pruma e Pipe; Zuka, Ganito e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Lameira, João Luís, Gui, Karika, Caquito e Zé Melão.


O jogo começou com maior ascendente dos visitantes, que jogavam a favor de um vento muito forte e por isso a bola estava sempre mais perto da baliza roxa. Mas por volta do quarto de hora de jogo, após um pontapé de canto, a bola sobra para a entrada da área, onde aparece Ganito a fazer um grande remate e a inaugurar o marcador. Este golo desorientou os lideres, e pouco depois, numa boa jogada pela esquerda com o lateral Sardinha a ir á linha e a cruzar atrasado para Gago, que finta um jogador e remata de pé esquerdo para o fundo das redes, fazendo o 2-0. Ao estar a perder por dois golos, a equipa dos Foros foi em busca do golo, para aproveitar a vantagem do vento até ao intervalo, e criou vários lances de perigo, com vários livres e cantos de seguida, mas na baliza estava o Hélder que realizou uma grande exibição, e conseguiu manter a sua baliza inviolada até ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa queria segurar a vantagem, pensando que iria beneficiar das condições climatéricas, mas infelizmente o vento e chuva pararam, e foram mesmo os visitantes que entraram melhor, conseguindo chegar ao golo após uma jogada de insistência. Daí para a frente assistimos a um grande jogo, pois a equipa dos Foros arriscava tudo para chegar ao empate, e a equipa do Barbus apostava nos contra ataques para tentar aumentar a vantagem. Mas nem uma, nem outra equipa conseguiu marcar mais golos e o jogo chegou ao fim com o resultado de 2-1, para a equipa de Borba que assim se chegou mais perto do topo, estando a apenas um ponto dos lideres.
O trio de arbitragem liderado pelo Sr. Luis Eustáquio fez uma boa exibição, pois com as condições climatéricas existentes dificultavam o seu trabalho, mas conseguiram conduzir bem o jogo, realizando um bom trabalho e sem interferência no marcador.


A segunda volta está a correr bem, somando a segunda vitória consecutiva diante de dois adversários difíceis, com quem tínhamos empatado na primeira volta. Com esta grande vitória praticamente colamos às duas equipas que estão no topo da Tabela Classificativa, mas na próxima semana vem mais um jogo de enorme dificuldade, diante da equipa do Alandroal United que agora lidera a classificação e que é o atual Campeão em titulo.
O jogo será já este sábado, dia 11 de Fevereiro de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Borba.


BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: