"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 14 de janeiro de 2017

FUTEBOL: Vitória muito sofrida!

10ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
 
Pela segunda vez no espaço de mês, a nossa equipa voltou a fazer um jogo em casa à noite, foi esta sexta-feira, dia 13 de Janeiro de 2017, o jogo que abriu a 10ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, com a equipa do Barbus / Borba Jovem a receber a equipa do ADC Santiago Maior no Estádio Municipal de Borba, e a conquistar uma vitória muito sofrida por 2-1, dando assim continuidade à marcha vitoriosa!!
A equipa de Borba acabou muito bem o ano com 4 vitórias seguidas, depois de nas primeiras 4 jornadas não ter somado nenhuma vitória. Agora no primeiro jogo de 2017 recebia a experiente equipa de Santiago Maior, que vinha de golear o Pardais, e motivada por se estar a chegar aos primeiros lugares da classificação. A equipa muito bem treinada pelo Mister Trula apresenta vários jogadores de grande talento e experiencia no distrital, comandada cá atrás pela experiente dupla de centrais formada pelo Beto e pelo Bia, e na frente o goleador da equipa Marco Silva, que apesar de já ter ganho uns kilos, o talento ainda continua lá. Quanto à equipa de Borba, encontrou o rumo das vitórias e queria continuar a sua marcha vitoriosa para não deixar fugir os primeiros classificados. 
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Lanternas, Januário e Sardinha; Edgar, Pipe e Gui; Zé Melão, Rola e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Simão, Lameira, Roberto, João Luis, Pruma, Caquito e Zuka.
O jogo começou muito equilibrado a meio campo, sem nenhuma das equipas a conseguir superiorizar-se, mas a primeira oportunidade de perigo surgiu após um grande passe de Pipe que isola Gago e este falha na cara do guarda-redes. Quase a meio da primeira parte, um livre batido da esquerda, cruzado para a área e China desvia para o fundo das redes, inaugurando o marcador e colocando os visitantes em vantagem. Ao estar a perder, a equipa da casa foi em busca do empate e esteve muito perto de o conseguir por intermédio de Rola que por pouco não chega a um cruzamento de Gago. Ainda antes do intervalo foram os visitantes que quase iam aumentando a vantagem, após uma perda infantil de bola na defesa, e esta sobrou para o avançado Marco Silva que remata devagar e Rocha defendeu. Depois foi o momento negativo do jogo, num lance em que esbarram um defesa do Borbus, um avançado do Santiago Maior e o guarda redes Rocha, com este a sair muito mal do lance e ser transportado para o Hospital de Ambulância. Com o resultado de 0-1 chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa arriscou tudo para dar a volta ao jogo e começou a criar vários lances de perigo, embora a equipa visitante também tenha beneficiado de algumas oportunidades para fazer o segundo golo. O tempo passava muito rápido com a experiente equipa visitante a segurar a vantagem utilizando também um pouco o anti-jogo, mas o melhor estava guardado para o fim, e mesmo já em cima da hora, um bom cruzamento de Gago para área, onde aparece o central Januário na cara do guarda-redes a desviar para golo e a fazer o empate. Estavam a começar os descontos, mas a equipa roxa ainda queria mais, enquanto que os visitantes já acusavam muito o cansaço físico, e após um bom passe de Pipe que isola Gago e este quando chega ao guarda-redes, nada egoísta, dá para o lado e Rola a vir de trás e a fazer o 2-1. Estava consumada a reviravolta e agora era a equipa visitante que ainda queira correr atrás do empate, mas foi a vez da equipa da casa fazer também anti-jogo e praticamente já não houve oportunidades de perigo até ao final.
O trio de arbitragem comandado pelo Sr. Álvaro Perico não teve um jogo fácil, mas acabou por não ter influencia no resultado final.



Com esta sofrida e importante vitória, a equipa do Barbus / Borba Jovem continua entre os primeiros lugares da tabela classificativa, e parte para a ultima jornada da 1ª volta na 3ª posição a apenas 2 pontos da liderança.
O equilíbrio continua a ser a nota dominante desta Serie B, muito mais equilibrada do que a Série A, e os 9 primeiros classificados estão separados por menos de 10 pontos.
No próximo fim de semana disputa-se a 11ª jornada, a ultima da 1ª volta, com a equipa de Borba a ir a Estremoz defrontar a equipa do ADC S. Domingos, num jogo que coloca frente a frente as duas equipas que atravessam melhor momento na Inatel, já que ambas ganharam as ultimas 4 jornadas!!


BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: