"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FUTEBOL: Empate no terreno do S.Domingos

11ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
 
Este domingo, dia 22 de Janeiro de 2017, pelas 15h00 no Estádio Municipal de Estremoz, disputou-se o o jogo referente à 11ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, com a equipa do ADC São Domingos  a receber a equipa do Barbus / Borba Jovem, e o resultado final foi de empate 2-2.

Numa bela tarde, fria mas com solinho, defrontavam-se em Estremoz duas equipas a atravessarem bons momentos de forma, já que ambas vinham de várias vitórias seguidas no Campeonato.
A equipa da casa, que começou muito mal o campeonato com 5 derrotas seguidas, atravessa um bom momento e somava 4 vitórias seguidas nos últimos 4 jogos, estando por isso motivada e confiante para continuar a sua marcha vitoriosa.
Do lado da equipa de Borba, também vinha de uma boa marcha vitoriosa, com 5 vitórias seguidas e pretendia continuar a vencer, para terminar da melhor forma a primeira volta.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Simão; Lameira, Roberto, Januário e Lanternas; Edgar, Pipe e Pruma; Zuka, Rola e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Ganito, Sardinha, João Luís, Rikas, Caquito e Zé Melão.
O jogo começou com a equipa visitante a ser mais forte e assumir o comando do jogo, e foi com alguma naturalidade que antes do quarto de hora, Gago consegue inaugurar o marcador após remate de pé esquerdo. Mesmo a vencer, era a equipa visitante que continuava a criar ocasiões de perigo, mas o segundo golo viria a surgir num lance de bola parada muito bem batido por Pipe, mas antes de Roberto chegar à bola, foi mesmo o adversário Grenho que tocou a bola para a própria baliza. Ainda antes do intervalo, numa boa jogada pela esquerda, Zuka entra na área e é derrubado, mas o árbitro assinalou falta fora da área, e daí não resultou nada de perigo. Com o resultado de 0-2 foi tudo para intervalo.
Na segunda parte houve várias mexidas nas equipas, e o São Domingos arriscou mais, embora fosse o Barbus a criar mais lances de perigo, e com perdas incríveis por parte de Zé Melão, Rola e Gago. Foi um pouco contra a corrente do jogo que a equipa da casa consegue reduzir, num lance de bola parada, em que há um cruzamento para a área, o guarda-redes não chega e antes dela chegar ao central Quim Zé, foi mesmo Lanternas a tocar a bola para o fundo das redes e fazer autogolo. Com este golo a equipa da casa galvanizou, enquanto que a nossa equipa se desorientou um pouco, e numa boa jogada de ataque, André Borrego aparece na cara de Boga e remata para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade. Já faltava pouco tempo para o final do desafio e ambas as equipas atentaram chegar à vantagem, mas nenhuma conseguiu e o resultado final ficou em 2-2.
O trio de arbitragem comandado pelo Sr. Joaquim Messias teve alguns erros, mas não se pode dizer que tenha tido influencia no resultado final.



Depois deste jogo chegámos ao fim da primeira volta e começa a haver finalmente algum fosso entre as equipas, depois da grande igualdade que tem havido durante praticamente toda a primeira volta. A equipa dos Foros da Fonte Seca que já na época passada esteve muito perto de passar às meias-finais, lidera a classificação, seguida de Alandroal, Borba e Bencatel. Depois aparece um grupo de 5 equipas, que são o Santiago Maior, Orada, São Domingos, Santo Amaro e Pardais, que ainda tentam entrar na luta pelos primeiros lugares, e para trás parece ficar já a equipa do Bairrense e Montoito.
No próximo fim de semana começa já a 2ª volta deste Campeonato, e a equipa do Barbus / Borba Jovem desloca-se a Bencatel no domingo à tarde.
BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: