"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 18 de dezembro de 2016

FUTEBOL: Grande Vitória em Pardais!!!

8ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
 
Este sábado, dia 17 de Dezembro realizou-se a 8ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, onde a equipa do Barbus / Borba Jovem foi a Pardais defrontar a sempre difícil equipa das Estrelas de Pardais, e conseguiu uma importante vitória por 0-2, e assim continuar a sua marcha vitoriosa!!
Aos poucos e poucos a equipa de Borba está cada vez mais adaptada a esta competição e os resultados começam a aparecer, mas desta vez tinha uma missão bem difícil, pois deslocava-se ao terreno do Pardais, uma das equipas que ainda não tinha perdido nesta época, e que faz do seu terreno um forte muito difícil para todos os adversários.

A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Lanternas, Januário e Sardinha; Edgar, Pipe e Pruma; Zuka, Rola e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Lameira, Marinho, Zé Melão e Bruno
O jogo começou equilibrado e disputado a meio campo, mas numa boa jogada pela direita, a bola é colocada para Gago que cruza para trás e aparece muito bem Pruma a rematar para o fundo das redes. Ainda nem um quarto de hora estava jogado e este golo obrigou a equipa de Pardais a arriscar mais, ao mesmo tempo que tranquilizou a nossa equipa, e sem tanta pressão lá foi impondo o seu jogo. Apesar de estarmos a ganhar, as grandes oportunidades continuavam a ser da equipa roxa, e o veloz Zuka desperdiça duas ocasiões na cara do guarda-redes. Com o resultado de 0-1 chegámos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa arriscou ainda mais, mas a defesa de Borba estava muito bem organizada e concentrada, não permitindo criar grandes lances de perigo aos adversários, enquanto que o ataque continuava rápido e diabólico, estando várias vezes perto de aumentar a vantagem. Mas viria a ser num lance de bola parada, num livre direto muito bem convertido por Gago, que chegaríamos ao segundo golo e praticamente sentenciando o resultado, pois os da casa já jogavam com menos um jogador. Daí até ao final ainda houve algumas ocasiões para as duas equipas, mas o resultado já não sofreu alterações e foi com justiça que a equipa de Borba trouxe os 3 pontos.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor José Canaverde foi rigorosa, mas não teve qualquer influencia no marcador.


 
Esta importante vitória permite à equipa do Barbus / Borba Jovem continuar a subir na tabela classificativa, e o maior destaque para esta Serie é mesmo a igualdade, pois as 8 primeiras equipas estão separadas por apenas 4 pontos, o que faz com que ainda todas as equipas estejam com esperanças e aspirações de passar às meias-finais.
Esta quarta-feira à noite, dia 21 de Dezembro, pelas 20h00, iremos disputar o jogo em atraso com o Montoito no Estádio Municipal de Borba, relativo à 7ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel.


BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: