"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

FUTEBOL: Goleada antes do Natal!

7ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
 
Na noite desta quarta-feira, dia 21 de Dezembro realizou-se o jogo que estava em atraso, relativo à 7ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, com a equipa do Barbus / Borba Jovem a receber a equipa do Montoito S.C. no Estádio Municipal de Borba, e a conquistar uma grande vitória por 7-0, somando assim a primeira vitória mais folgada do campeonato!!
A equipa de Borba atravessa um bom momento, vindo de três vitórias seguidas diante das equipas de Santo Amaro, Bairrense e Pardais, e agora recebia o ultimo classificado, a equipa de Montoito, com a possibilidade de dar continuidade a esta marcha vitoriosa, e mesmo em caso de conseguir marcar mais do que quatro golos, passar mesmo o Natal na liderança da tabela classificativa, apesar de ainda não ter tido a jornada de folga, enquanto que a grande maioria das equipas já folgaram. No entanto esse objetivo era uma motivação extra para a equipa roxa.


A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Lanternas, Januário e Sardinha; Edgar, Pipe e Pruma; Zuka, Rola e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Hélder, Lameira, Roberto, Nuno Carapinha, Caquito, Zé Melão e Bruno
O jogo começou com a equipa de Borba muito forte e pressionante, não deixando respirar a equipa de Montoito, jogando apenas no meio campo adversário, e foi com alguma naturalidade que após um grande passe de Januário a rasgar, Pipe aparece na cara do guarda redes e faz um magnifico chapéu inaugurando o marcador. A equipa da casa não tirava o pé do acelerador e pouco depois Pipe isola Gago que não perdoa e faz o 2-0. Seguiram-se várias ocasiões para aumentar a vantagem, mas ou falhavam a baliza, ou algumas boas defesas do guarda-redes, mantinham o resultado. Até que numa jogada de ataque em que o central Januário subiu, este a fazer um bonito passe de calcanhar para Gago que faz o 3-0. Depois foi Pruma que na primeira ocasião que teve, e após um bom lance individual consegue fazer o quarto golo. Com o resultado de 4-0 chegávamos ao intervalo.
Para a segunda parte o Mister António Prates mudou meia equipa, mas a intensidade foi a mesma, com a equipa a jogar muito rápido em busca da baliza adversária, mas viria a ser o goleador Gago a marcar o 5-0 após rápida jogada. A equipa de Montoito também ia rodando os seus jogadores mas não conseguia reagir à avalanche ofensiva da equipa roxa, que viria a marcar mais um golo por intermédio de Gago, que assim fez o Póker e chegou ao topo de goleadores desta Série da Inatel. Ainda havia tempo para jogar e o talentoso Nuno Carapinha continuava a espalhar magia no meio campo, até que numa jogada individual em que leva a bola desde o meio campo, chega à área e faz o 7-0, resultado com que chegávamos ao final do encontro. O trio de arbitragem esteve discreto, como se pede a uma boa equipa de arbitragem, e não teve qualquer interferência no marcador.


Com esta grande vitória, a equipa do Barbus / Borba Jovem consegue chegar ao topo da tabela, embora em igualdade pontual. O equilíbrio reina na classificação desta Série B do Campeonato Regional de Inatel, já que ao fim de 8 jornadas, estão as 8 primeiras equipas separadas por apenas 4 pontos.
Agora o Campeonato irá parar duas semanas devido ao Natal e depois à Passagem de Ano, regressando depois no dia 7 de Janeiro, mas essa será a jornada de folga da equipa de Borba, que assim apenas volta a jogar no próximo dia 14 de Janeiro, no Estádio Municipal de Borba diante da equipa do Santiago Maior.

BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: