"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 27 de novembro de 2016

FUTEBOL: Primeira Vitória da época!!

5ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
Este sábado, dia 26 de Novembro realizou-se a 5ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, onde a equipa do Barbus / Borba Jovem recebeu no Estádio Municipal de Borba a equipa do ACD Santo Amaro e venceu por 3-1, conquistando assim a primeira vitória da época!!


Depois de três jogos fora de portas, a equipa de Borba regressou a casa, e logo num jogo sábado de manhã devido à ocupação do relvado. Apesar do frio que se faz sentir, estava uma manhã boa para a prática desportiva, e havia muita vontade da equipa roxa em somar a primeira vitória!!
Do outro lado, a equipa de Santo Amaro que começou muito bem o campeonato logo com duas vitórias e liderou mesmo a tabela classificativa, uma equipa nova que à semelhança da nossa equipa, se estreia este ano nesta competição.

A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Edgar, Januário e Zuka; Pruma, Pipe e Gui; Caquito, Rola e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Boga, Lameira, Roberto, Sardinha, Marinho, Nuno Carapinha e Bruno.
O jogo com a equipa de Borba a impor o seu jogo, com boa circulação de bola e a dominar o meio campo, e cedo criou logo uma flagrante oportunidade de golo, Gui apareceu isolado na cara do guarda redes rematou ao lado. Pouco depois foi Rola que aparece na direita, mas optou pelo passe em vez de rematar. À terceira foi de vez, e depois de um grande passe de Pruma a rasgar a defesa, Gago vai à linha de fundo e oferece o golo a Pipe que inaugurou o marcador. Após o golo a equipa da casa relaxou, e quem aproveitou foram os visitantes que num remate de longe conseguem surpreender a defesa e empatar novamente o jogo. Com o empate a uma bola chegávamos ao intervalo.
Ao intervalo o Mister Prates fez duas substituições e a equipa melhorou, voltando a impor o seu jogo e a criar várias ocasiões de golo. Mantendo a "sina" dos últimos jogos, Gago fez uma boa jogada individual e rematou ao poste. A seguir o Barbus beneficia dum livre à entrada da área, que Januário bateu muito bem e a bola foi ao poste, mas muito rápido na recarga apareceu Gui a enviar a bola para o fundo das redes. Os visitantes tentavam mas não conseguiam reagir, enquanto que a equipa roxa ia desperdiçando ocasiões para aumentar a vantagem, até que após um grande passe de Gago que isola Rola e este na cara do guarda redes a finalizar muito bem, "matando assim o borrego" e estreando-se assim a marcar por esta equipa. Com o resultado de 3-1, o Sr. Claréu, árbitro deste encontro apitou para o final do encontro.


Foi assim a primeira vitória para a equipa do Barbus / Borba Jovem, ao fim de 5 jornadas, e regressa ao meio da tabela classificativa.
Na próxima jornada, já no sábado, teremos mais um derby, desta vez em Vila Viçosa diante da equipa do Bairrense, uma equipa mais experiente nestas andanças do Inatel, onde participa há vários anos e tem conquistado alguns titulos. 

BARBUS / BORBA JOVEM
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: