"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 6 de novembro de 2016

FUTEBOL: Novo empate, desta vez nos Foros!

2ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL

Este sábado, dia 5 de Novembro realizou-se a 2ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, onde a equipa do Barbus / Borba Jovem se deslocou ao terreno dos Foros da Fonte Seca e conseguiu novo empate por 1-1.


Numa tarde de Outono, sempre com chuva miudinha e vento, o campo pelado de pequenas dimensões dos Foros da Fonte Seca, assistiu a um jogo bem disputado, emocionante, com ocasiões para os dois lados e com polémica, fazendo bem lembrar aquilo que era o futebol distrital há umas décadas atrás.
A equipa de Borba treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Rola, Januário, Roberto e Lameira; Rikas, Pipe, Gui e Pruma; Marinho e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Hélder, Bruno, Nuno Carapinha, Caquito e Duarte.
O jogo começou muito disputado a meio campo, e a primeira ocasião foi para a equipa da casa, mas que Rocha resolveu com uma grande defesa. Depois a equipa de Borba, com muito talento no meio campo foi dominando o jogo e fazendo boas jogadas que apenas pecavam na finalização. O intervalo chegava com o nulo no marcador, castigando a equipa de Borba que tinha sido bem superior.
A segunda parte começa logo com o golo da equipa roxa, por intermédio de Nuno Carapinha que se estreava na equipa e no primeiro toque deu na bola, fez golo, após grande jogada de Pruma na direita. Mais uma vez a ganhar, a nossa equipa não conseguiu segurar a vantagem, pois foi desperdiçando oportunidades para aumentar a vantagem e permitindo que a equipa da casa subisse no terreno com futebol direto. Foi num desses lances, num livre do meio campo que aparece um jogador dos Foros a saltar mais alto e cabecear para o empate. Daí até ao final a equipa de Borba tentou de tudo para chegar ao golo, mas a bola não entrava, enquanto que a equipa da casa também teve algumas ocasiões em contra ataque. O árbitro do jogo, o Sr. Olivério Carola apitou para o final com o resultado de 1-1.



Ainda não foi desta que a equipa do Barbus / Borba Jovem conquistou a vitória, mas também não é um resultado negativo, já que foi num terreno muito difícil, duma equipa que costuma ficar nos primeiros lugares da tabela classificativa. Na próxima jornada, e devido à ocupação do Estádio Municipal de Borba devido às atividades da Festa da Vinha e do Vinho, a equipa do Barbus / Borba Jovem alterou a ordem dos jogos, e em vez de jogar em casa, vai ao Alandroal defrontar a equipa do Alandroal United que é o atual Campeão Regional de Inatel e por isso espera-se mais um jogo de enorme dificuldade.

Barbus / Borba Jovem
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: