"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

domingo, 13 de novembro de 2016

FUTEBOL: Derrota no Alandroal

3ª JORNADA DO CAMPEONATO DE INATEL
Este sábado, dia 12 de Novembro realizou-se a 3ª Jornada do Campeonato Regional de Inatel, onde a equipa do Barbus / Borba Jovem se deslocou ao Alandroal para defrontar a equipa do Alandroal United e acabou derrotada por 3-1.


Numa bela tarde para a prática desportiva, e num dos melhores relvados do distrito, defrontavam-se duas equipas com jogadores muito talentosos e com vontade de proporcionar um belo espetáculo. A equipa do Alandroal, mais experiente nestas andanças, vai tentar renovar o titulo regional conquistado na época passada, enquanto que a equipa de Borba é o seu ano de estreia e ainda se está a adaptar a esta competição.
A equipa do Barbus / Borba Jovem treinada pelo Mister António Prates alinhou com Rocha; Ganito, Edgar, Lanternas e Márcio; Sardinha, Pipe, e Pruma; Rola, Zé Melão e Gago. E no banco de suplentes ficaram o Simão, Lameira, Roberto, Nuno Carapinha, Marinho, Caquito e Duarte.
O jogo começou com a equipa roxa a trocar bem a bola e foi logo a primeira a criar perigo numa boa jogada em que Rola aparece isolado na cara do guarda-redes, mas rematou por cima. Praticamente na jogada seguinte, num ataque rápido com Marranço a fazer um grande passe a rasgar para Gonçalves que não desperdiçou e fez o 1-0 para a equipa da casa. Até ao intervalo o jogo foi muito disputado ao meio campo, mas sem grandes ocasiões e sem alterações no marcador.
Na segunda parte competia aos de Borba ir em busca da reviravolta no marcador, enquanto que a experiente equipa da casa treinada pelo Mister Grenho tentava trocar a bola e segurar a vantagem. A primeira ocasião flagrante foi para Zé Melão que arranca do meio campo sozinho e na cara de Pedro rematou-lhe a bola para as mãos. O empate viria a surgir pouco depois, numa jogada de insistência, em que a bola sobra para a entrada da área e Zé Melão num grande remate de primeira a restabelecer a igualdade. O Barbus queria mais e continuava a atacar, com Rola a aparecer novamente na cara de Pedro, mas este a fechar muito bem a baliza não permitindo o remate do extremo borbense. O jogo estava equilibrado e o golo poderia surgir para qualquer dos lados, pois a equipa do Alandroal também dispôs de algumas ocasiões nesta fase do jogo, mas seria já praticamente em cima do minuto 80 que num lance caricato se voltaria a adiantar no marcador, num pontapé para a frente em que o nosso guarda-redes sai da baliza e falha a intercepção da bola, sobrando esta para Gonçalves que sem oposição rematou para o fundo das redes. Já nos descontos, enquanto que a equipa roxa arriscava tudo em busca do empate, a equipa da casa aproveitou ainda para fazer o 3-1, numa boa jogada pela esquerda que cruza e o ponta de lança Pina a rematar para o fundo das redes. Com o resultado de 3-1 para a equipa do Alandroal United o árbitro Sr. Claréu apitou para o final do desafio.


Foi assim a primeira derrota para a equipa do Barbus / Borba Jovem, no terreno do atual Campeão, mas que acaba novamente por saber a injusto, pois a nossa equipa não foi inferior em nada.
Na próxima jornada vamos ter o derby do concelho de Borba, com a nossa equipa a deslocar-se à Orada para defrontar a equipa da AJO no domingo, dia 20 de Novembro, pelas 15h00, onde apelamos às pessoas para irem assistir a este jogo e desfrutar certamente de um belo espetáculo!!

Barbus / Borba Jovem
“Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer”

Sem comentários: