"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

sábado, 17 de setembro de 2016

JUVENIS: Barbus impressiona apesar da derrota!

Ontem, sexta-feira pelas 20h o Barbus teve o seu terceiro amigável da pré-época, desta vez frente aos Juniores do Almansor, clube de Montemor, e saiu vencido por 6-5 num grande jogo de futsal em que os miúdos do Barbus deram uma grande resposta em campo.
A equipa do Barbus começou o jogo recuada no seu meio-campo, respeitando a equipa adversária que jogava em casa e que desde o apito inicial do arbitro sempre impôs a sua qualidade coletiva e de futsal enquanto a equipa roxa ainda se tentava adaptar às movimentações rotinadas do adversário e tentava fechar as linhas de passe. Foi com alguma naturalidade que a equipa de Montemor se adiantou no resultado no entanto após grande resposta do Barbus, por intermédio de Manuel Vicente, empatamos o jogo e foi então que a equipa roxa percebeu que apesar do adversário ser superior nao seria imbativel e começou a pressionar e a assumir mais o jogo, no entanto foi o Almansor que esteve melhor e marcou dois golos em poucos minutos fazendo o 3-1. Nunca baixamos os braços e empatamos o jogo novamente com dois golos de bom entendimento ofensivo, marcando primeiro o Vasco e depois o Manuel que bisava na partida, de grande penalidade, antes do intervalo o Almansor ainda voltou a marcar e fixa o resultado por 4-3, seguindo para intervalo.
Na segunda parte o Barbus começou o jogo com vontade de dar a volta ao resultado mas num lance de azar para o nosso guarda-redes é mesmo o Almansor que chega primeiro ao golo, fazendo o 5-3 e depois o 6-3 no entanto a maior resposta da equipa roxa ainda estaria por vir aplicando uma grande pressão na equipa de Montemor e tendo encostado o adversário no seu meio-campo nos ultimos 10 minutos de jogo. Após o 6-3 reduzimos por intermédio de Lobo fazendo o 6-4 e, pouco minutos depois, num livre direto, o Marco faz um golaço. Após o 6-5 o jogo foi controlado completamente pela equipa borbense tendo criado inúmeras situações de golo apesar disso a experiência do Almansor fez com que soubessem segurar o resultado e chegaram ao final do encontro com uma vitória suada.
Foi mais uma prova de fogo para a equipa liderada pelo Mister Lucas em que ficam boas anotações para o campeonato que se aproxima. A equipa começa já a adaptar-se à modalidade e às emoções características do futsal puxando sempre um jogo inteiro pelos companheiros que estavam dentro de campo. Na próxima semana teremos novamente jogo amigável contra o Almansor, desta vez em Borba, com data e horário ainda por definir.
Força Barbus!


BARBUS FUTSAL
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer!"

Sem comentários: