"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 31 de março de 2016

Trail Trilhos do Almourol 2016


Trail Trilhos do Almourol 2016 com mais de 1.100 participantes


A prova Trilhos do Almourol 2016 vai realizar-se no dia 3 de abril e com cerca de 1100 atletas e caminheiros vindos de todo o país. A apresentação pública da VII edição da prova de trail “Trilhos do Almourol – dos trilhos templários aos caminhos Ferroviários” realizou-se no dia 24 de março. Esta prova tem como palco as extensas zonas ribeirinhas que vão da Barragem de Castelo de Bode, Rio nabão, Rio Zêzere e Rio Tejo, até ao Parque do Bonito no Entroncamento.
Cerca de 450 atletas farão o percurso de Trail entre Constância e o Entroncamento na distância de 25 km e 300 atletas farão o percurso maratona -Trail (42 km) que ligará o Parque de Campismo de Martinchel, junto á Albufeira de Castelo de Bode ao pavilhão municipal do Entroncamento Estarão também presentes mais de 350 caminheiros que farão um percurso de 18 km entre Almourol e o Parque desportivo do Entroncamento. Estes caminheiros farão o percurso inicial entre o pavilhão municipal e a estação da CP onde tomarão um comboio especial para o efeito, até ao apeadeiro de Almourol. O Pavilhão Municipal do Entroncamento será o “Event Center” desta prova.
Na apresentação desta edição estiveram José Leote, Presidente do Clube Lazer Aventura e Competição (CLAC), organizador da prova, Mário Abegão, membro da direcção para a área do atletismo, Pedro Carmo, atleta de trail e Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.

Sem comentários: