"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ATLETISMO: Barbus conquistou vários titulos distritais!

Terminou no sábado o XVII Critério de Corta Mato Paulo Guerra, o que equivale ao Campeonato Regional de Atletismo - Época 2015/2016, que consistiu na realização de seis provas, nas localidades de Borba, Portel, Évora, Pavia, Montemor-o-Novo e Redondo.
Agora no final das seis provas é tempo de fazer o rescaldo, e no Barbus Atletismo estamos muito felizes, satisfeitos e orgulhoso com os resultados alcançados, pois melhorámos substancialmente em relação à época passada não só em termos de pontos, mas também de títulos, pódios, participação e restantes classificações.

PRÉMIOS INDIVIDUAIS:

Medalhas de Ouro

- Madalena Mataloto é Campeã Distrital de Corta Mato 2015/2016 em Infantis Femininas
- Nazaré Pécurto é Campeã Distrital de Corta Mato 2015/2016 de Iniciadas Femininas

Medalhas de Prata

- Soraia Grilo é Vice-Campeã Distrital de Corta Mato 2015/2016 em Infantis Femininas
- Diana Nascimento é Vice-Campeã Distrital de Corta Mato 2015/2016 em Infantis Femininas
- Fátima Pécurto é Vice-Campeã Distrital de Corta Mato 2015/2016 de Iniciadas Femininas

Medalhas de Bronze
- Catarina Santos é Terceira Distrital de Corta Mato 2015/2016 em Infantis Femininas
Elsa Baiona Paixão é Terceira Distrital de Corta Mato 2015/2016 em Veteranas Femininas


PRÉMIOS COLECTIVOS:

Medalhas de Ouro

Infantis Femininas do Barbus Atletismo
Equipa: Madalena Mataloto
             Diana Nascimento
             Catarina Santos
             Tânia Carvalho

Iniciadas Femininas do Barbus Atletismo
Equipa: Nazaré Pécurto
            Fátima Pécurto
            Susana Moura
            Inês Ganito





Foi assim mais um Critério de Corta Mato Paulo Guerra, o quarto ano que o Barbus Atletimo participou e a evolução deste pequeno e jovem clube tem sido notória, acreditando que no próximo ano esta evolução tenha continuidade e o atletismo seja cada vez mais uma realidade na nossa região.

No final é tempo de fazer alguns agradecimentos e o Barbus Atletismo não é excepção, por isso começamos por agradecer ao Município de Borba por este ano ter acedido finalmente ao nosso pedido de organizar uma prova do Critério de Corta Mato Paulo Guerra em Borba, que se realizou na Festa da Vinha e do Vinho e colocou assim Borba também na rota das grandes provas regionais de Corta Mato. Foi uma medida que esperamos ter continuidade, já que contribuiu para o desenvolvimento do Atletismo na nossa região e para o nosso crescimento, assim como esperamos que a próxima época nos traga a receptividade e disponibilidade de poder usufruir do Autocarro do Município para as 5 deslocações às restantes provas do Critério Paulo Guerra, pois felizmente a equipa é cada vez maior e é mesmo necessário um autocarro tal como acontece com as outras equipas de Atletismo dos outros concelhos.
Queremos também agradecer aos nossos Patrocinadores, que nos ajudam a pagar os equipamentos, os fatos treinos, os lanches, as despesas de combustível e restantes despesas inerentes à participação dos atletas, pois sem os patrocínios não seriamos capazes de continuar a participar e a dinamizar o Atletismo.
Um agradecimento muito especial aos Pais e Familiares dos atletas que cooperam e ajudam o Barbus no transporte de atletas para as provas e treinos, permitindo que a equipa seja cada vez mais numerosa e participativa.
Agradecer à Junta de Freguesia da Matriz - Borba que nos emprestou sempre a carrinha para podermos marcar presença nas provas, não só desta época mas também desde a nossa fundação.
E claro, aos Responsáveis pelo Clube e pela Secção de Atletismo que têm sido os grandes responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento desta modalidade, criando uma equipa cada vez maior e melhor, dando muito do seu tempo para organizar as provas, as deslocações, os treinos e todo o restante, e é justo aqui destacar sobretudo o Isolindo Felizardo e o Joaquim Santos.
Obrigado a todos, e é continuar a trabalhar no mesmo sentido, pois de ano para ano tem sido notório a evolução e acreditamos que as coisas no futuro só podem melhorar!!

BARBUS ATLETISMO
"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer"

Sem comentários: