"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rescaldo da Reunião do Futsal na AFE

Ontem à noite realizou-se na Associação de Futebol de Évora uma Reunião Técnica com os Clubes de Futsal do nosso Distrito.

A reunião coordenada pelo novo Director Técnico da A. F. Évora, o Prof. Óscar Tojo e pelo Presidente da A. F. Évora, o Eng. António Pereira, contou também com a presença do Seleccionador Distrital, o Prof. João Serrano e dos Clubes que entenderam importante estar presente para debater o futuro da modalidade no nosso distrito.
Marcaram presença apenas 11 clubes, foram eles o Barbus Futsal; Almansor Futsal; Internacional de Évora, Futsal Clube de Mora; S.C. Arcoense; S.L. Évora; União de Montemor; G.D.C. Rio de Moinhos; Associação Académica da Universidade de Évora; Redondense F.C. e Torregela de Évora.

Foi discutido entre todos os presentes o momento da modalidade no distrito e os aspetos a serem melhorados no futuro, para o seu aumento quantitativo e qualitativo.
Entre os vários temas debatidos, temos por exemplo o Inicio das Competições que não poderá continuar a ser tão tarde; temos os valores que estão a ser pagos tanto em termos de taxas, como de inscrições; a capacidade e qualidade dos intervenientes da modalidade, desde técnicos, dirigentes e árbitros, que deverá ser melhorada e passar por haver ações de formação; a questão da forma como estão a funcionar os seguros actualmente; o novo protocolo da A.F. Évora com uma empresa para a realização de Exames Médicos a um custo bem mais acessível para os clubes; entre outros assuntos.
Depois foram feitas algumas sugestões, como a criação de uma competição que envolva os três distritos do Alentejo; a criação do Dia do Futsal, em que seria o dia das Finais da Taça, juntando várias finais no mesmo dia e assim ser um grande dia de Festa. Foi colocada a pergunta se há ou não condições para haver um Joga à Bola no Futsal?

Também de interesse para o Barbus Futsal, foi informado que actualmente estão inscritos 7 clubes para o escalão de Seniores Masculinos, sendo eles o Barbus Futsal, F.C. Mora, S.C. Arcoense, Internacional de Évora, Alcáçovas A.C., União de Montemor e Almansor Futsal, havendo ainda a possibilidade e esperança de entrar mais uma equipa de Portel e de Vendas Novas.
Relativamente aos Juniores Masculinos, neste momento já estão inscritas 6 equipas, que são o Barbus Futsal, Internacional de Évora, Almansor Futsal, F.C. Mora, Montoito e Soc. Fut. do Torrão.

Em breve haverá mais informações certamente...

Sem comentários: