"Acreditar e Querer, dá-nos Força para Vencer."
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Ups!


Em construção...

Publicação do Mister Francisco José Ribeiro


"Terminou ontem a época para a equipa de Futsal Feminino da A.E.I.S.T.
Depois de 6 épocas na Quinta dos Lombos e depois de uma saída nunca fácil, porque deixei pessoas muito especiais e grandes amigas, resolvi aceitar o convite para fazer parte deste projeto.
Este foi sem dúvida um ano inesquecivel e que me fez olhar para a realidade do futsal feminino com olhos diferentes, aprendi a ter de lutar por coisas que muitas vezes as pessoas não dão valor. 
Nesta equipa as jogadoras pagam as suas inscrições, organizam torneios para ter dinheiro para pagar: o pavilhão da escola secundária da portela, (onde eram os nossos jogos em casa), a policia, despesas da AFL...etc
Não existem presidentes, vice-presidentes e coordenadores, as dirigentes são jogadoras, a fisioterapeuta é uma jogadora que atrasa a sua chegada ao treino para fazer ligaduras (compradas pelas proprias atletas) às colegas lesionadas. 
Não há lavandarias, nem roupeiros, nem seccionistas, aqui todos fazem um pouco de tudo.
Quem se lesionou, (desde que não fosse grave) pagou do seu bolso os tratamentos, porque a franquia é demasiado elevada e a equipa não pode suportar isso.
Treinámos num pavilhão que está longe de ter as medidas oficiais, mas ficávamos felizes por poder treinar lá, porque um dos treinos era na rua, ao frio, e à chuva (desde que não fosse exagerada).
Perante todas estas condições, muitas pessoas diriam que o mais certo seria descermos de divisão, mas não. Apesar de não termos um discurso de candidatura à subida de divisão, demos o nosso melhor e fomos sempre uma equipa séria e combativa.
(Atenção que não tenho nada contra as equipas que têm boas condições e que podem ter todos os luxos, ainda bem que podem e era bom que todas as equipas as pudessem ter)
Acho que dignificámos o IST e todos os que fazem parte desta instituição podem sentir-se orgulhosos do nosso percurso.
Ficámos em 4º lugar no Campeonato da 1ª divisão de honra e fomos eliminados na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. 
Depois desta classificação partimos para a última competição da época, o Torneio Extraordinário da AFL, com o compromisso de fazer o melhor possivel e preparar a equipa universitária do próximo ano, só isso.
Por tudo isto, a vitória no Torneio Extraordinário, deixou-me mesmo feliz. Foi o primeiro trofeu (numa competição federada, já tinhamos do universitário) para esta equipa, por isso mesmo sinto que ontem fizemos história e este grupo mereceu este desfecho.
Não gosto de entrar em agradecimentos individuais , mas deixo aqui um muito obrigado a todas as jogadoras em especial à nossa grande capitãIrina Marques que durante esta época foi sempre um exemplo daquilo que deve ser uma capitã, sempre a pensar no grupo e no que seria melhor para a equipa.
Apesar de ter falado em particular com as gr, não quero deixar de, publicamente, expressar o meu agradecimento, a quem teve de me aturar durante este ano todo. Sara Costa, sei que não foi fácil lidar com tantas mudanças, com a minha exigência, com a minha teimosia e com o teres de mudar tanta coisa em pouco tempo, mas és o exemplo que quando queremos não há impossiveis. Terminei a época feliz por ver que conseguiste evoluir imenso e que ainda tens muitas alegrias para dar à equipa onde estiveres. Inês Oliveira Pires, após vários anos a aturar-me, já sabias o que te esperava, foste um exemplo de sacrificio, sem nunca estares 100% curada de uma lesão antiga, deste o teu máximo e ninguem se vai esquecer das tuas exibições contra o Sporting e contra o Tebosa, infelizmente terminaste a época mais cedo por causa de uma lesão,. Nunca te esqueças que sempre te disse que tens qualidade para chegar longe. obrigado por mais esta época, por último Maria Mota Das Neves,quando começaste a treinar, muitos desconfiaram e muitos questionavam se seres gr era a melhor solução. Respondeste a essas dúvidas jogo após jogo e para quem tinha dúvidas o jogo com a AAC nos CNU'S terminou com elas. Tens uma margem de evolução enorme e tenho a certeza que a baliza é mesmo o sitio certo para ti. Impressionante o quanto evoluiste. Obrigado por teres acreditado em mim e nunca teres desistido.
A última palavra vai para as pessoas com quem tive o privilégio de poder estar na equipa técnica, Bruno Fernandes, mereceste terminar a época desta forma com este trofeu, com mau feitio, ou sem ele, sei que deste o teu melhor e que terás muito sucesso no futuro, Ricardo Nascimento(obrigado pela ajuda no treino das gr, as tuas opiniões foram sempre importantes e sei o quanto gostas desta equipa), Nuno Aguilar, normalmente quando se falam em reforços, pensamos em jogadoras, mas neste caso o grande reforço foste tu, a vitória no torneio extraordinário, também é muito tua.
MUITO OBRIGADO TÉCNICO"

Sem comentários: